Moontera
Microsoft Lumia 950 XL

Microsoft Surface Pro 4, Lumia 950, Lumia 950 XL e Band 2, apontados para o dia 19 de Outubro

Por Tiago Araújo a 26/Ago/2015

A Microsoft prepara um lançamento dos primeiros topo de gama com Windows Mobile de 2015, mas também novo tablet e nova pulseria inteligente.

Um rumor está a sugerir que a Microsoft está a preparar um anuncio de vários novos dispositivos para o próximo dia 19 de Outubro. Segundo este rumor, nesta data, serão apresentados dois smartphones de topo, o Microsoft Lumia 950 e 950 XL, bem como a versão 4 do Surface Pro, e uma nova pulseira inteligente da Microsoft, a Band 2.

A noticia é avançada por diversos sites, estando entre eles o famoso The Verge. Os rumores iniciais apontavam para um smartphone Lumia durante a IFA, mas segundo esta fonte mais recente, o tão esperado Lumia com características de topo de gama, apenas será anunciado em Outubro.

Chegou-se a falar da possibilidade de criação de uma nova linha de smartphones com Windows da Microsoft, apelidada de Microsoft Surface Phone. Até agora esta ideia parece um pouco distante.

Smarthpones Microsoft Lumia 950 e 950XL com componentes de topo.

Quanto aos smarthpones, a Microsoft vai seguir a ideia aplicada com os modelos 640. Vai haver uma versão mais pequena do Lumia 950, com 5.2 polegadas. Já o Lumia 950 XL será o mesmo smartphone numa versão de 5.7 polegadas.

Segundo os rumores, os dois 950 contam com um ecrã com resolução 2K, possuem ambos câmaras PureView de 20MP, bem como contam ambos com uma porta USB-C.

Os rumores apontam também para uma plataforma Qualcomm Snapdragon 810, ou, 808 no interior destas maquinas. Outros rumores indicam um branding diferente para estes smartphones, como Microsoft Lumia 940 e 940XL.

Suporte a cartões microSD, espaço mínimo de 32GB, 3GB de memória RAM são outras especificações apontadas para os Lumia 950.

Para já são apenas rumores, e sobre a linha Windows Mobile da Microsoft tem existido muitos rumores nos últimos meses. Sabe-se que a marca prepara o lançamento de um smartphone topo de gama com Windows 10 Mobile, sabe-se também que a Microsoft tem o lançamento do Windows 10 Mobile agendado para Outubro, mas dados concretos, até agora, são muito poucos.

Categoria: Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *