Moontera
facebook nao gosto

Botão de “Não Gosto” está a caminho do Facebook

Por Tiago Araújo a 15/Set/2015

A rede social Facebook pode estar prestes a conhecer um novo botão, o de "Não gosto" que será colocado ao lado do botão "Gosto".

Segundo o fundador e CEO da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, muitos dos utilizadores da rede social estão a solicitar a criação de um botão de “Não Gosto”. Ao que Zuckerberg indicou, o Facebook estará muito em breve a testar a implementação dessa nova opção na rede social.

O Facebook resistiu durante muito tempo à criação do botão para “Não Gosto”, argumentando que prefere dar um encorajamento positivo, do que negativo, mas essa argumentação começa a cair por terra, segundo estas informações mais recentes. Zuckerberg afirmou que em determinadas situações, onde as pessoas não gostam propriamente da noticia/post, mas querem expressar as suas emoções negativas, o botão de “Não Gosto” pode ser muito útil. O caso dos refugiados da Síria foi dado como exemplo.

Clicar em “Gosto” numa determinada imagem triste, pode não ser uma acção confortável para muitos dos utilizadores do Facebook. A rede social conta actualmente com cerca de 1.5 mil milhões de utilizadores. Não foram avançadas datas, nem outras informações para a implementação do botão de não gosto no Facebook. Zuckerberg apenas concluiu que é importante dar às pessoas mais opções do que apenas um “Gosto”.

Categoria: Noticias
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *