Moontera
Nokia Here

Nokia Here agora pertence à BMW, Audi e Daimler

Por Tiago Araújo a 04/Ago/2015

A Nokia chegou a acordo com o grupo de 3 empresas do sector automóvel, BMW, Audi e Daimler para a venda dos serviços do Nokia Here.

A Nokia oficializou a venda do serviço de mapas de navegação Here, a um consorcio de empresas constituídas por Daimler, BMW e Audi. A venda foi realizada por um valor na ordem dos 2.8 mil milhões de €. As 3 empresas estão todas relacionadas com o mundo dos automóveis, e são as 3 empresas Europeias.

A compra do serviço Here da Nokia foi equacionado por várias empresas, entre elas a Uber, mas foi este trio da industria dos automóveis que concretizaram o negócio. O Nokia Here já era utilizado por diversas companhias do setor, entre elas as que participaram na compra. Marcas como Ford e Toyota também faziam uso do Nokia Here, mas ficaram fora do negócio, tal como a empresa de GPS, Garmin.

A venda da Here resultou em quase metade do valor da venda do departamento mobile da Nokia à Microsoft. A empresa finlandesa Nokia é agora uma empresa com 2 ramos distintos, o setor de redes e o das novas tecnologias que recentemente apresentou a câmara de realidade virtual, Nokia Ozo. Continua a possuir uma largo portefólio de licenças e patentes em sua posse. A aquisição da Nokia Here ainda tem de ser aprovada, mas deverá ser concretizada até ao final do presente ano.

Nokia Here é conhecido também pela aplicação de navegação para smartphones, que cresceu no mundo do Symbian, passou para o Windows Phone, e mais recentemente chegou aos rivais do Android e iOS.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *