Moontera

Nokia pode “emprestar nome” a fabricantes de smartphones

Por Tiago Araújo a 18/Jun/2015

Nokia pode vir a lançar novos smartphones, mas não serão fabricados pela marca, pelo menos até 2017.

Este é um rumor que não para. Já muito foi dito sobre a Nokia voltar a fabricar smartphones. Não é bem assim. Após a venda do departamento Mobile da Nokia à Microsoft, o acordo mantêm a empresa finlandesa afastada da produção de smartphones até ao ultimo trimestre de 2016. O que a Nokia pode fazer é emprestar o nome a fabricantes de smartphones. Exactamente o que se passou com a tablet Nokia N1.

Numa entrevista a uma publicação Alemã, o actual CEO da Nokia, Rajeev Suri afirmou que a Nokia está à procura de parceiros adequados para empregar o nome Nokia, nos smartphones que estes parceiros produzirem. Tal como ocorreu com a N1, a Nokia apenas emprestou o nome à fabricante da tablet. Diga-se, uma tablet com excelente qualidade de construção. E esta ideia começa a ganhar cada vez mais força.

Esta noticia não surge involuntariamente. Ontem a Microsoft revelou várias mudanças nos quadros executivos da antiga divisão Lumia. O antigo CEO da Nokia, Stephen Elop, é apenas um dos ex-Nokias que já não fazem parte da Microsoft. Jo Harlow é outro nome forte que entrou na Microsoft dentro do “pacote” Nokia e que saiu da empresa norte-americana devido à reestrutura.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *