Moontera
OnePlus 2 desmontado

OnePlus 2 é um smartphone fácil de reparar segundo a iFixit

Por Tiago Araújo a 14/Ago/2015

A iFixit, conhecida por desmontar os principais smartphones do mercado, desmontou o OnePlus 2 e avaliou-o de 0 a 10 ao nível facilidade de reparação.

A iFixit desmontou um OnePlus 2, e avaliou-o com a pontuação de 7 em 10 possíveis, ao nível da facilidade de reparação do smartphone. Esta nota indica que o OnePlus 2 é um smartphone facilmente reparado. Para esta pontuação contribuiu a construção modular do aparelho.

São várias as peças do OnePlus 2 que funcionam de forma independente. Permitindo assim que o smartphone funcione, mesmo com essas peças defeituosas. No entanto, a melhor parte destas peças modulares, é que podem ser trocadas com facilidade por especialistas em reparação de smartphones. O OnePlus 2 obteve uma nota superior ao primeiro modelo da marca.

Isto é um bom sinal para quem está interessado neste smartphone. Por vezes alguma peça dos nossos smartphones deixa de funcionar, e nem sempre a garantia cobre um descuido nosso. Um ecrã partido, uma porta micro-USB partida, neste caso, uma porta USB-C que possa estar a funcionar mal, ou simplesmente uma bateria avariada, são motivos para levar o OnePlus 2, ou, outros smartphones a técnicos especializados em reparar smartphones. Alguns smartphones são um bico de obra para chegar, ou reparar determinadas peças, ou porque as peças são de difícil acesso, porque estão incluídas em outras peças, ou porque utilizam várias peças exclusivas e proprietárias da marca.

No caso do OnePlus 2, e segundo a iFixit, o aparelho utiliza várias peças modulares, o que não cria muita dependência entre peças, o que é positivo. O fácil acesso é também um ponto positivo, bem como a não utilização de peças proprietárias, facilitando assim o acesso às mesmas, sem recorrer à marca. A bateria não é removível de forma nativa, mas ao desmontar o OnePlus 2 a mesma é facilmente avistada e removida. A câmara é modular e a motherboard é desmontada apenas desapertando 1 parafuso. A porta USB-C apesar de modular, está ligada por um longo cabo que vai desde da base, até ao topo do OnePlus 2.

Como ponto negativo ficou o ecrã, em que a reparação pode ser dificultada por não estar totalmente separado.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *