Moontera
Oukitel U6

Oukitel U6 e o ecrã E-ink secundário apontam para autonomia de 120 horas

Por Tiago Araújo a 25/Ago/2015

O smartphone Android Oukitel U6 possui um ecrã secundário do tipo E-Ink, que em conjunto com o smartphone, promtem uma autonomia considerávelmente maior.

Oukitel U6 não é o primeiro smartphone a possuir um ecrã secundário do tipo E-ink. Este tipo de ecrã consegue consumir muito menos energia, apresentando imagens sem cor. A autonomia de 120 horas do U6 tem em conta a utilização deste ecrã E-ink, e não do ecrã normal que encontra na frente do smartphone.

O Oukitel U6 apresenta um design elegante, ambas as faces do smartphone estão ocupadas por ecrãs. Na frente encontramos um ecrã de 5 polegadas com resolução HD, enquanto que atrás encontramos o tal E-ink de 4.7 polegadas com uma resolução de 960x540px.

Se utilizar apenas o ecrã E-ink o Oukitel U6 será capaz de potenciar a bateria de apenas 2100mAh para umas incríveis 120 horas de utilização, ou 180 horas em espera.

No interior do Oukitel U6 encontra uma plataforma MediaTek, com o modelo MT6735M, acompanhado por 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento. Este processador é um equivalente ao Qualcomm Snapdragon 410, provavelmente um pouco inferior à solução da Qualcomm ao nível do desempenho. Conte ainda com suporte a cartões microSD até 64GB.

Oukitel U6

Voltando ao ecrã E-ink, as vantagens desde ecrã secundário não se ficam apenas no aumento da bateria. Os E-ink são também muito bons no que diz respeito à visibilidade em exteriores. Quem gosta de ler na praia encontra neste tipo de ecrãs o parceiro ideal.

Conte ainda com uma câmara de 13MP, que vai trabalhar sob o Android 5.1 Lollipop. Tendo em conta as ranhuras na moldura dourada, o smartphone possui a moldura em alumínio. Existe ainda a possibilidade de tirar selfies com a câmara traseira, visto o U6 possuir dois ecrãs, terá é de imaginar as cores através do ecrã E-ink.

Ainda não sabemos o preço deste Oukitel U6, equipado com a plataforma Mediatek MT6735M, o que poderá ser significado de um preço em conta, na casa dos 220€.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *