Moontera
Playstation 4

Sony não contava com a retro-compatibilidade da Xbox One, dificilmente o mesmo ocorrerá na PS4

Por Tiago Araújo a 19/Jun/2015

Numa entrevista ao site de jogos EuroGamer, Shuhei Yoshida, chefe dos Estúdios da Sony mostrou-se surpreendido pela retro-compatibilidade da Xbox One

Como já dissemos, a retro-compatibilidade da Xbox One com o jogos da 360 foi uma das grandes surpresas da E3, até para a Sony. Numa entrevista ao site EuroGamer, Shuhei Yoshida abriu o coração e alma em relação ao assunto. Yoshida não acreditava ser possível, referindo ainda que deve ter sido um grande esforço de engenharia. A Microsoft construiu um emulador dentro da própria Xbox One, possibilitando assim à consola correr determinados títulos da 360.

Yoshida revela ainda que está um pouco duvidoso sobre que tipo de jogos vão ser compatíveis. Serão apenas os mais populares, os pequenos jogos apenas, ou vão trazer também os grandes, falam de 100 jogos, mas Xbox 360 conta com mais de 1000, afirma Yoshida. A Microsoft prometeu 100 títulos quando a funcionalidade sair para o publico, actualmente para os “assinantes” da Xbox Preview são pouco mais de 20. A Microsoft está a perguntar aos jogadores quais jogos da 360 querem ver e jogar na One.

Quando questionado sobre se a Sony vai fazer o mesmo, Yoshida, diz que nunca vai dizer que é impossível, mas que é extremamente difícil, muito por culpa da arquitectura da Playstation 3. Para já não está nos planos, finaliza Yoshida.

Actualmente a Sony conta com o serviço Playstation Now que faz streaming de alguns jogos da Playstation 3 na nova consola Playstation 4, mas este serviço tem um custo para os jogadores.

Imagem da IGN.

Categoria: Playstation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *