Moontera
Pocket APp

Pocket vai passar a recomendar artigos e vídeos

Por Tiago Araújo a 30/Jul/2015

A aplicação Pocket vai ganhar algumas "funcionalidades" de recomendação de artigos e vídeos, consoante os temas das sua lista de artigos guardados.

A nova versão Beta da aplicação de guardar para ler depois, Pocket, vai passar a incluir a capacidade de recomendação de artigos e vídeos. A beta publica foi lançada hoje e pode ser utilizada no seu computador via WEB, ou através de aplicação para smartphones Android e iOS.

Assim que entrar via a aplicação WEB irá notar a existência de um novo separador. O separador de recomendações. Isso é bom, pois significa que os conteúdos recomendados não se vão misturar com os artigos e vídeos guardados por si, para ler depois. Apesar disso, este separador de recomendações tem muito o ar de publicidade. Não que seja algo mal, mas vamos chamar os bois pelos nomes.

No meu caso pessoal, que utilizo a aplicação Pocket para guardar artigos sobre tecnologia, apenas. As recomendações extrapolaram esse tipo de assunto, e até recomendaram artigos de sites que nunca visitei. Existem sim, alguns artigos recomendados da área da tecnologia, mas não todos, nem a maioria. Talvez a recomendação funcione por popularidade.

Pocket é uma aplicação com mais de 8 anos de existência. Começou por ser uma aplicação para navegadores web que permitia guardar artigos para ler depois. Hoje a aplicação Pocket faz essa sincronização de artigos guardados em praticamente todos os sistemas operativos mais famosos, seja de forma oficial, ou, por aplicações de terceiros. Existem aplicações do Pocket para Android, iOS, Windows Phone, Windows e pode também aceder ao serviço através da WEB.

Esta novidade irá estar disponível nas aplicações para Android e iOs, bem como na versão WEB. O Pocket conta com mais de 17 milhões de utilizadores e mais de 2 mil milhões de artigos guardados. Alguns dos rivais do Pocket já possuíam a funcionalidade de recomendação de artigos.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *