Moontera
HP Pavilion X2 2015

Novo HP Pavilion x2 de 2015 vem com porta USB-C

Por Tiago Araújo a 25/Jun/2015

O novo HP Pavilion x2 de 2015 vem já com uma porta USB-C como principal destaque, conheça o resto do portátil.

O novo standard do USB vêm com duas grandes novidades. O inevitável aumento de velocidade e capacidade do cabo e o novo conector reversível, que pode ser colocado de ambos os lados. É importante que os portáteis comecem a adoptar esta tecnologia o mais rápido possível, para que os os acessórios acompanhem também estas melhorias. É o caso do HP Pavilion x2 que vêm já com uma porta USB-C.

Este portátil HP Pavilion x2 de entrada de gama, que possui também as funcionalidades de um híbrido, pode ser carregado através da porta USB-C. No entanto este HP não se fica apenas pelo novo standard do USB, trás também portas USB 2.0 para melhorar a compatibilidade com acessórios mais antigos. A HP fez parte do desenvolvimento do USB-C, por isso não é surpresa que os portáteis da marca comecem a chegar em peso com este tipo de porta.

Deixando de lado a tecnologia do USB-C, vamos conhecer melhor este HP Pavilion x2. Trata-se de um híbrido, onde pode separar o teclado do ecrã. Sem o teclado o HP Pavilion x2 afigura-se muito semelhante a uma tablet, o que é bom. O ecrã possui 10.1 polegadas, conta com um SSD de 32GB de espaço para armazenamento, e conta com um processador Intel Atom QuadCore, acompanhado por 2GB de memória RAM. O ecrã de 10.1 polegadas possui uma resolução um pouco superior ao HD, 1280x800px.

O HP Pavilion x2 conta com um preço base de 299.99$ (268€) e chega ao mercado no próximo dia 21 de Julho. Vêm inicialmente equipado com Windows 8.1, mas poderá ser actualizado de forma gratuita para o Windows 10.

 

Categoria: Portáteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *