Moontera
LG G5

Preço do LG G5, novidades e especificações

Por Tiago Araújo a 26/Fev/2016

A LG encarou a Samsung de frente e apresentou o LG G5 na MWC 2016 no mesmo dia da apresentação dos novos S7. Conhece o preço e especificações do LG G5.

O LG G5 foi apresentado no passado dia 21 de Fevereiro, no pré-evento LG que antecedeu a MWC 2016 em Barcelona. Este evento ocorreu no mesmo dia da apresentação dos novos Samsung Galaxy S7. Durante a MWC a LG G5 foi provavelmente a principal atenção da feira de tecnologia mobile. Entre a grande novidade está o design modular que a LG definiu para o G5.

São muitas as novidades em relação ao anterior topo de gama LG G4. Começando pelo desempenho que desta vez é suportado pela plataforma de topo, e não por uma plataforma ligeiramente abaixo. No entanto a maior diferença está no design do dispositivo, totalmente de metal, e com uma base capaz de ser alterada, acrescentando funcionalidades.

Comprar LG G5 com um preço de 659€!

Design modular do LG G5

Começando pela principal característica, o LG G5 possui uma base que se pode remover. É a partir desta base que podes trocar de bateria por exemplo. No entanto, as possibilidades vão além da simples troca de bateria. É possível acrescentar funcionalidades novas ao LG G5 através desta base.

Para já são apenas 2 os extras que a LG apresentou. Um pequeno grip para facilitar a captura de fotos com o LG G5, e uma qualidade de som Hi-Fi que possui um jack para phones de audio com melhor qualidade de som.

LG G5

Bateria removível do LG G5

Este leque de extras que trazem novas funcionalidades, ou, melhoram as existentes, são para já muito reduzidos. Se o LG G5 tiver sucesso no mercado, é provável que este número de acessórios aumente, principalmente se a LG criar um padrão entre o G5 e o próximo smartphone topo de gama da marca. De forma a que outro smartphone LG usufrua desta tecnologia.

Para já, a troca de bateria num corpo de metal unibody é a grande novidade do design modular do LG G5. Para quem gosta de capturar muitas fotos com o smartphone, o grip é uma excelente adição. Já a qualidade de com Hi-Fi, quando a experimentei na MWC 2016 não a achei tão boa quanto devia, mas tudo isto depende do preço destes acessórios.

Especificações do LG G5:

  • Ecrã LCD IPS de 5.3 polegadas;
  • Resolução 2K:
  • Qualcomm Snapdragon 820;
  • CPU QuadCore com núcleos Kryo;
  • 4GB de memória RAM;
  • 32GB de espaço interno;
  • Suporte a cartões microSD até 2TB;
  • Wi-Fi a/b/g/n/ac;
  • Bluetooth v4.2;
  • 4G LTE;
  • Rádio FM;
  • Infravermelhos;
  • Bateria de 2800mAh;
  • Câmara traseira de 16MP;
  • Segunda câmara traseira de 8MP grande angular;
  • Câmara frontal de 8MP;
  • Android 6.0.1;

Design de metal do LG G5 é uma grande alteração face ao anterior topo de gama.

O LG G5 é todo ele construído em metal. A versão que esteve em exibição na MWC ainda não é a versão final no que ao design diz respeito. Ainda assim o LG G5 exibido no evento foi bastante elegante, com cantos arredondados e uma construção em metal, agradável de se tocar.

LG G5

Logo inferior frontal do LG G5

Nas costas encontramos duas câmaras, que vamos explicar mais à frente a sua funcionalidade, mas encontramos também um leitor de impressões digitais. Este sim, uma excelente adição face ao G4. Quanto à qualidade de construção, o G4 possui um modelo elegante em pele, este G5 é todo ele em metal, é diferente, mas não o podemos considerar melhor, apenas diferente, pois ambos oferecem uma boa qualidade de toque.

Desempenho agora é de topo!

O LG G4 estava equipado com uma plataforma que não possuía o melhor desempenho da categoria. Desta vez o LG G5 chega ao mercado com o topo de gama de 2016, o Qualcomm Snapdragon 820, que irá controlar um processador QuadCore de núcleo Kryo de elevado desempenho. Esta plataforma da Qualcomm irá controlar 4GB de memória RAM e 32GB de espaço para armazenamento. O LG G5 suporta ainda cartões microSD até 2TB.

Na conectividade conta com tudo de bom, Wi-Fi compatível com as normas a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, NFC, infravermelhos, aGPS e rádio FM. Ao nível da mobilidade o G5 é naturalmente o smartphone 4G LTE.

LG G5

Arranque do LG G5

Câmaras do LG G5 com poucas melhorias.

A LG não inovou muito no que diz respeito à qualidade da câmara. Não é algo tão mau, porque a câmara do LG G4 foi a melhor de 2015, mas será a melhor de 2016? O que a LG fez foi acrescentar uma câmara traseira de 8MP. Esta câmara traseira é uma câmara ultra-wide, sendo capaz de capturar imagens com uma angular superior ao olho humano. Esta segunda câmara possui uma lente com abertura de f/2.4, o que é consideravelmente inferior aos f/1.8 da câmara principal de 16MP. A interface está ligeiramente diferente e permite utilizar as duas câmaras em simultâneo.

Na frente encontramos uma câmara de 8MP com uma boa abertura de f/2.0. Quanto menor o valor da abertura, mais luz a câmara será capaz de capturar, o que é bom para melhores fotos.

Preço do LG G5.

O preço do LG G5 oficial ainda não foi anunciado para Portugal, mas no Reino Unido o smartphone entrou na pré-venda com um preço de 539£, já com impostos. Este valor equivale a cerca de 684€ aproximadamente. Este é o preço da versão desbloqueada. Sobre o LG G5 resta apenas dizer que vai possuir o Android 6.0.1, mascarado com a nova interface da LG, que nesta nova versão está marcada pela ausência de menu de aplicações. A bateria que irá sustentar este smartphone possui 2800mAh.

O LG G5 chega ao mercado em Abril.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *