Moontera
Pushbullet

Pushbullet adiciona sistema de mensagens à sua aplicação

Por Tiago Araújo a 30/Jun/2015

A aplicação multi-plataforma Pushbullet adicionou a funcionalidade de mensageiro à sua aplicação.

O Pushbullet é uma excelente aplicação para enviar “coisas” de uma maquina para outra. Funciona tudo de forma simples, pode enviar uma página web aberta no seu smartphone, para o navegador web do seu computador, apenas com alguns cliques. A qualidade do Pushbullet é principalmente marcada por estar disponível em praticamente todas as plataformas de comunicação. Está disponível no iOS, no Android, no Windows Phone, nos navegadores web Chrome, Firefox, Opera e Safari e para Windows e Mac. Ubuntu e BlackBerry também contam com aplicações do Pushbullet.

O objectivo principal desta aplicação era até agora a partilha de links, imagens e outros ficheiros com outras maquinas, ou até com amigos. O Pushbullet adicionou agora uma plataforma de mensagens. Agora o Pushbullet faz parte de um grande leque de aplicações de mensagens disponíveis para várias plataformas. Algumas das aplicações do Pushbullet, que foram desenvolvidades de forma não oficial, como a do Windows Phone, poderá demorar mais algum tempo a receber esta funcionalidade. As aplicações para Ubuntu e BlackBerry contam com o mesmo problema.

Será o Pushbullet capaz de fazer frente a aplicações como WhatsApp? A aplicação já permitia uma interacção com esta mesma app, no mundo Android. Agora entra como competidor. O Pushbullet conta com um considerável leque de utilizadores.

pushbullet android

Entre as funcionalidades do Pushbullet, além do envio de mensagens, estão a troca de ficheiros entre maquinas e pessoas, a troca de links de maquina para maquina, enviar SMS a partir do computador e receber notificações do smartphone no computador. O envio de SMS apenas funciona em smartphones com o sistema operativo Android da Google.

O Pushbullet é uma aplicação totalmente gratuita. Pode seguir o nosso feed de informação no Pushbullet neste link no site da aplicação.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *