Moontera
Suiça-drones

Correios suíços vão começar a usar Drones

Por Tiago Araújo a 09/Jul/2015

Os Correios suíços e a empresa de drones Matternet preparam-se para fazer as primeiras entregas de encomendas com drones na Suiça.

Os Correios suíços, Swiss Post, vão começar a utilizar drones para algumas entregas especiais, tendo em vista a utilização deste tipo de veiculo daqui a 5 anos, para entregas comerciais mais simples. Os Correios suíços em parceria com a empresa de concepção de drones da Califórnia, Matternet, já fizeram alguns testes em Abril, e vão começar a fazer entregas ainda este mês de Julho.

O drone utilizado é o Matternet One, embora já tenham sido testados outros modelos. Este drone é autónomo, possui 4 hélices, e é um drone pré-programado para seguir determinados caminhos, até ao destino. Suporta aproximadamente 1Kg e é capaz de percorrer 16Km numa única carga.

Os Correios suíços e a Matternet, acreditam que ainda são necessários mais alguns anos para que os drones possam começar a ser utilizados como transporte de correio. Ambos os parceiros apontam para 5 anos. Actualmente a utilização deste tipo de veiculo será exclusiva de alguns serviços, nomeadamente localizações dificilmente acessíveis. Deram o exemplo de locais isolados devido a tempestades, ou, para o envio de amostras rápidas para laboratórios. Estas são áreas onde a Matternet já trabalhou, tendo sido uma das responsáveis pelo envio de remédios via drones no Haiti.

A utilização futura deste tipo de veiculo de transporte ainda está à merecer da legislação Suiça.

 

Categoria: Robótica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *