Moontera
Samsung Gear S2

Actualização para o Samsung Gear S2 disponível

Por Tiago Araújo a 12/Fev/2016

O smartwatch da Samsung equipado com o sistema operativo Tizen, Samsung Gear S2, recebeu hoje uma nova actualização com algumas novidades no conteúdo e na interface do relógio.

A Samsung lançou hoje uma nova actualização para o Samsung Gear S2 referente ao software do sistema operativo Tizen. Esta actualização chega precisamente antes da disponibilização de novos modelos, com uma maior variedade de cor, onde se destaca o ouro-rosado. O Samsung Gear S2 chegou ao mercado em 2015, e conta com duas versões distintas ao nível do design, uma mais futurista/desportiva e outra com um visual mais clássico.

Entre as novidades da nova actualização para o Samsung Gear S2 encontras a inclusão de algumas aplicações novas pensadas para este smartwatch. São elas World Clock, ESPN e News Briefing, que após a actualização te devem aparecer na lista das aplicações do Gear S2. A Samsung disponibilizou ainda novas faces para o relógio, conhecidas como Mendini watch faces. Além destas duas novidades, a Samsung corrigiu vários aspectos na interface do Tizen, tais como:

  • Funcionalidade de pesquisa na aplicação de contactos;
  • Possibilidade apresentar uma indicação de notificações por ler, na face do relógio:
  • Alerta quando um dispositivo Bluetooth se desconecta do Samsung Gear S2;
  • Aplicar EMOJIS através do teclado, sem aceder ao ambiente de EMOJIS;
  • Nova opção de ecrã nas definições “Screen timout“;

Estas novidades estão agora disponíveis no Samsung Gear S2 se realizares a actualização. É importante de notar que para receberes estas novas funcionalidades necessitas de actualizar para a ultima versão. Se ainda possuires uma, ou, mais actualização para o Samsung Gear S2 por instalar, tens de as realizar antes de avançar para esta ultima. A forma como o Samsung Gear S2 actualiza é bastante simples, por isso, não há recomendações possíveis para o processo.

Como sempre, algumas funcionalidades podem estar limitadas consoante a região do smartphone. O mesmo se passa para a disponibilidade da actualização para o Samsung Gear S2, que pode variar de região para região. Esta actualização do Samsung Gear S2 conta também com correcções de pequenos bugs da interface do Tizen. Podes ver a nossa review ao Gear S2 no vídeo em baixo.

Categoria: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *