Moontera
Samsung Galaxy Note 5

Primeiras imagens do Samsung Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus

Por Tiago Araújo a 03/Ago/2015

Foram reveladas as primeiras imagens dos novos smartphones da empresa Coreana, Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus.

Evan Blass, famoso por revelar vários smartphones antes do anuncio oficial, apresentou ao mundo as primeiras imagens do Samsung Galaxy Note 5 e do Samsung Galaxy S6 Edge Plus. A credibilidade de Blass já é mais do que garantida, e o mesmo afirma que estas imagens são renders oficias da Samsung.

A empresa Coreana apresentou os modelos S6 e S6 Edge em Março na Mobile World Congress em Barcelona e normalmente apresenta a gama Galaxy Note durante a IFA. Este a estratégia parece ser diferente. A Samsung como já dissemos, vai antecipar a apresentação do Note 5, supostamente devido ao suposto anuncio do iPhone 6S Plus em Setembro. Esse suposto anuncio da Apple poderia prejudicar o impacto do novo Note 5. As informações apontam ainda que o Note 5 não esteja sozinho na apresentação, mas sim acompanhado por um suposto S6 Edge Plus. Uma versão maior do S6 Edge, que possui as laterais curvas.

Olhando para as imagens revelados, vemos que o Note 5 está mais próximo do design do S6 comum. Seguindo ainda assim as pisadas naturais da linha Note, ou seja, ecrã de grandes dimensões e a presença de um stylos/caneta. O corpo do Samsung Galaxy Note 5 aparente possui uma moldura em metal, como na edição anterior. Resta saber se a capa traseira irá ser em plástico, ou, em vidro.

Já o Samsung Galaxy S6 Edge Plus, é muito similar ao modelo que lhe dá o nome, mas numa versão maior. É muito provável que este modelo possua o corpo espelhado e uma moldura metálica. Tal como o S6 Edge apresentado em Março.

Quanto às especificações do Galaxy Note 5, Blass aponta para um ecrã de 5.66 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440px, ou seja, 2K. O Note 5 irá contar ainda com um Chipset Exynos 7420 fabricado pela Samsung, que ostentará um processador OctaCore, acompanhado por 4GB de memória RAM e 32GB de espaço. Muito semelhante aos S6 já disponíveis. Atrás a Galaxy Note 5 irá contar com uma câmara de 16MP e na frente uma de 5MP.

Segundo Blass, quer o Note 5, quer o S6 Edge Plus não vão suportar cartões microSD, nem baterias removíveis. E vão possuir ambos, a capa em vidro, tal como os S6 possuem. Ambos devem possuir especificações semelhantes.

Categoria: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *