Moontera
Samsung galaxy A8

Atualização para o Android Marshmallow, lista de smartphones Samsung anunciada

Por Tiago Araújo a 18/Ago/2015

A Samsung já anunciou a sua primeira lista de smartphones e tablets que vão receber a nova atualização para o Android Marshmallow

O mundo já ficou a conhecer de forma oficial o nome da nova versão do Android, vai se chamar Android Marshmallow e será a versão 6.0 do sistema operativo mobile da Google.

Como é normal as marcas já estão a lidar com a atualização de software nas suas maquinas. A Samsung já anunciou a sua lista de smartphones e tablets que receberá de forma oficial a atualização para o Android Marshmallow.

Esta é uma lista prévia, poderá e deverá ser aumentada com outros nomes, se a Samsung assim entender. E deverá mesmo ser atualizada com mais modelos de smartphones. Nesta lista não constam os nomes do Samsung Galaxy Note 5, nem do Galaxy S6 Edge Plus, mas estes dois vão receber a atualização para o Android Marshmallow. Só ainda não tinham sido anunciados quando a Samsung concebeu o seu mapa de atualizações para o Android Marshmallow.

Lista de smartphones Samsung que vão receber a atualização para o Android Marshmallow:

  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6 Duos
  • Galaxy Note 4
  • Galaxy Note Edge
  • Galaxy Note 4 Duos
  • Galaxy Alpha
  • Galaxy Tab A

A Samsung anunciou também quais serão as principais funcionalidades do Android Marshmallow que marcarão presença na interface TouchWiz da marca Coreana. Deixamos em baixo um pequeno resumo de cada uma destas novas funcionalidades do Android Marshmallow.

Gestão de permissões de aplicações, o Android Marshmallow irá permitir que o utilizador controle quais as permissões que quer dar a uma determinada aplicação, de forma individual. O Android apresentará um popup, quando a aplicação fizer uso dessa permissão, e o utilizador irá poder decidir sobre essa permissão. Apenas irá perguntar uma vez.

Rastreio de memória, irá apresentar o consumo de memória RAM de cada aplicação individual no Android Marshmallow. Permitindo assim saber quais as aplicações que consomem mais o recurso de memória do seu smartphone.

Leitor de impressões digitais, tal como o Windows 10, com o serviço Hello, o Android irá permitir que os utilizadores possam fazer login em determinados serviços com o sensor de impressões digitais do smartphone Samsung compatível.

Backup de informações de aplicações automática, o Android Marshmallow irá permitir guardar informações internas de aplicações, para quando voltar a instala-las em outras maquinas, ou, quando formatar o smartphone, poder partir do mesmo ponto, onde saiu, quando mudou de smartphone, ou formatou o que possui.

Modo de economia de energia do Android Marshmallow será mais capaz, podendo colocar o seu smartphone num estado hibrido, quando não o estiver a utilizar durante longos períodos, de forma a não consumir muita bateria.

Outras novidades também vão ser implementadas no Android Marshmallow dos Samsung, estas são as funcionalidades que a Samsung destacou.

Fonte: YouMobile

Categoria: Samsung
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *