Moontera
Samsung cancro

Samsung criou fundo para trabalhadores que ganhem cancro

Por Tiago Araújo a 04/Ago/2015

A Samsung criou um fundo para o desenvolvimento da segurança nas suas fabricas, bem como para o pagamento de indeminizações a familias de funcionários falecidos, devido a probelmas causados nas fabricas da Samsung.

Segundo a Reuters, a empresa coreana Samsung criou um fundo de 85.8 milhões de Dólares para copensar os funcionários e trabalhadores que desenvolvam cancro, provocado pela trabalho em fabricas. Segundo a mesma fonte, o fundo será utilizado para compensar os trabalhadores doentes através de pagamentos às família de trabalhadores falecidos.

O fundo criado pela Samsung será também utilizado na investigação para o aumento de segurança nas fabricas de criação de ecrãs e chips da Samsung. Segundo um grupo de ativistas, 200 trabalhadores da Samsung ficaram doentes, 70 desses acabaram por morrer, enquanto trabalhavam nas fabricas da Samsung. Tudo isto se passou no ano passado. As doenças que originaram as 70 mortes, bem como vários trabalhadores doentes estiveram relacionadas com o desenvolvimento de semicondutores. Causando doenças como leucemia, entre outras doenças incuráveis.

O fundo de 85.8 milhões de $, foi negociado com as famílias dos trabalhadores falecidos.

Categoria: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *