Moontera
Samsung Galaxy Tab S2

Samsung Galaxy Tab S2, tudo o que precisa saber

Por Tiago Araújo a 20/Jul/2015

Conheça a tablet Samsung Galaxy Tab S2, uma tablet com ecrã de formato 4:3, com uma espessura de 5.5mm e que pesa menos de 300 gramas.

A Samsung revelou a sua nova tablet Samsung Galaxy Tab S2. A marca coreana revelou hoje a sua nova aposta para o mercado das tablets, a Tab S2 possui dois modelos de tamanhos distintos, uma com 8 polegadas e outra com 9.7 polegadas, mas no geral, está mais leve e mais fina que os modelos anteriores.

O mercado das tabelts tem abrandado um pouco nos últimos meses. Alguns tem colocado em causa o futuro deste tipo de produtos, com os smartphones a ficarem maiores e os portáteis a ficarem menores e mais leves. Apesar desta quebra, a Samsung volta a actualizar a sua gama com a Samsung Galaxy Tab S2, com um ecrã no formato 4:3, deixando de lado os modelos 16:10 e 16:9 comuns no mundo Android. Em ambos os modelos a resolução será de Quad HD, 2K, o que tornará estas tablets muito boas para a visualização de imagens e vídeos. A leitura de livros e páginas web sai também beneficiada devido à definição de imagem superior.

O Galaxy Tab S2 possui uma espessura de 5.6mm em ambos os modelos.

Ambos os modelos ostentam uma espessura de apenas 5.6mm, um numero muito competitivo para a gama e cerca de 1mm inferior ao que a Samsung já tinha alcançado nas tablets. O peso também diminuiu em 10% face aos modelos anteriores, a Samsung Galaxy Tab S2 de 9.7 polegadas pesa cerca de 385 gramas, enquanto que o modelo de 8 polegadas pesa ligeiramente menos que 300 gramas.

Samsung Galaxy Tab S2

Olhando para o interior da Samsung Galaxy Tab S2, encontramos um processador de 8 núcleos controlado pelo Chipset da Samsung, o Exynos 5433, utilizado anteriormente no Samsung Galaxy Note 4. O octacore está dividido em 2 tipos de processador, um com núcleos de alto desempenho Cortex A57 a uma velocidade de 1.9GHz e outro com núcleos de baixo consumo Cortex A53 a 1.3GHz. Ao lado do processador vão estar 3GB de memória RAM e 32, ou, 64GB de espaço para armazenamento, expansível via cartões microSD.

A Galaxy Tab S2 possui o mesmo processador que o Note 4.

Olhando para a bateria, o Samsung Galaxy Tab S2 possui uma bateria de 5870mAh no modelo de 9 polegadas, enquanto que o Tab S2 menor possui apenas 4000mAh. Números consideravelmente menores que as edições anteriores de tablets da Samsung. Os Samsung Galaxy Tab S2 contam com leitor de impressões digitais e vão chegar ao mercado com Android Lollipop instalado, com a interface TouchWiz da Samsung.

Atrás encontra uma câmara de 8MP, enquanto que na frente o Samsung Galaxy Tab S2 está equipado com um câmara de 2.1MP. O Samsung Galaxy Tab S2 será lançado no mercado durante o mês de Agosto, com um preço de 400$(369€) para a versão mais pequenas e de 500$(461€) para a versão maior. Está disponível em duas cores, preto e em branco.

Categoria: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *