Moontera
Samsung Gear S2

Samsung Gear S2 é um Tizen! Naturalmente

Por Tiago Araújo a 01/Set/2015

Conheça as especificações dos novos Samsung Gear S2, dois smartwatches com sistema Tizen da Samsung

A Samsung tinha revelado imagens e vídeos deste novo smartwatch. Ainda não tínhamos bem ideia do que esperar, pois afinal estamos a falar da Samsung, uma empresa que possui uma diversidade de gadgets elevada. Bem, este Samsung Gear S2 é como muitos já apontavam, um smartwatch com sistema operativo Tizen da Samsung. Vai chegar em dois modelos diferentes, um com um visual mais moderno e outro com um design mais clássico. Este ultimo com nome de Gear S2 Classic. Apenas diferem no design.

Ambos vão utilizar ecrãs redondos, sendo que o acabamento da pulseira e relógio do Samsung Gear S2 classic são mais familiares que o modelo S2. A versão clássica possui um desenho mais comum ao nível da face do relógio, utilizando os comuns ponteiros de horas e minutos. Já a versão não clássica apresenta um design da face do relógio mais simples e mais futurista. Em ambos os casos será possível trocar a face ao nível do desenho.

samsung gear s2 classic

Versão Classica

A versão S2 Classic possui uma pulseira em pele, com um acabamento escuro do ecrã. Já o modelo regular possui um acabamento cinza escuro no relógio e a pulseira é quase branca. Em ambos os casos haverá opções de personalização dos relógios.

Os Samsung Gear S2 conta com um ecrã de 1.2 polegadas com uma resolução de 360x360px e está rodeado por uma moldura giratória. Sendo esta moldura um dos métodos de controlo do smartwatch. O Gear S2 conta ainda com 2 botões numa das laterais. Já nas especificações internas, o S2 conta com NFC, podendo assim ser utilizado para pagamentos. Segundo a Samsung, o smartwatch possui uma autonomia de 2 a 3 dias.

Estes smartwatches não possuem acesso às aplicações do Android Wear. Apesar disso, a Samsung afirma que o relógio será capaz de sincronizar com o smartphone, de forma a obter as suas mensagens, emails, eventos do calendário, noticias e objectivos desportivos. Existindo ainda um modelo com 3G que permite fazer chamadas. O smartwatch também possui a capacidade de monitorizar a sua actividade desportiva.

Ainda não existem informações referentes ao preço e disponibilidade. O Tizen é claramente o ponto fraco destes dois smartwatches. Este sistema operativo da Samsung não possui o número de funcionalidades e aplicações como os rivais Android Wear e Apple Watch.

Categoria: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *