Moontera
samsung tv

Samsung altera TVs para serem mais eficientes durante os testes

Por Tiago Araújo a 01/Out/2015

Samsung pode estar com praticas idênticas às da Volkswagen, na medição da eficiência energética das Tvs

A Samsung pode estar com problemas idênticos à Volkswagen. Segundo os laboratórios independentes da Complian TV, os testes de eficiência energética das TVs Samsung possuem produtos alterados, com configurações diferentes dos que vão ser vendidos para o publico em geral. Isto porque os resultados com uma TV comercializada não são idênticos aos dos testes que definem as especificações e características de consumo na embalagem dos produtos.

Esta informação aponta para que a Samsung tenha instalado um software capaz de adaptar os consumos de energia das TVs, quando estas estão a ser testadas na eficiência energética. A Complian TV já tinha alertado as autoridades sobre TVs que alteravam o seu comportamento quando submetidas a testes de desempenho. No entanto, só agora é que surgiu o nome da Samsung como uma, ou, a praticante desta manipulação de resultados.

A comissão Europeia já garantiu que vai investigar o caso, bem como irá aplicar maior rigor nos regulamentos sobre eficiência energética. Já a Samsung afirmou que esta definição não se activa apenas durante os testes de desempenho, e que se activa sempre que detecta um vídeo em movimento, afirmou o porta voz da Samsung ao jornal The Guardian.

Este caso vem de encontro ao que se passou na Volkswagen, que instalou um software nos seus automóveis durante as fases de teste, que atenuava os resultados reais sobre a emissão de gases poluentes.

No que diz respeito às TVs e à Samsung neste caso, outras agências e empresas dedicadas à fiscalização de consumo de energia e de material utilizado em testes, já tinham avisado para a existência de programas utilizados nas fases de teste, de forma a obter certos resultados não reais. É o caso da Agência Sueca de Energia. Alterar e manipular resultados é ilegal, bem como a utilização de produtos diferentes dos que serão comercializados, ou packs de produtos especiais.

Categoria: Samsung
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *