Moontera
Android Wear

Android Wear vai funcionar com o iOS do iPhone

Por Tiago Araújo a 31/Ago/2015

A Google revelou hoje que os novos smartwatches com Android Wear vão funcionar com o iOS do iPhone, competindo assim com o Apple Watch

Numa entrevista ao The Verge, a Google revelou que o Android Wear será compatível com o iOS presente no iPhone da Apple. Os novos smartwatches com Android Wear, modelos como Huawei Watch, ZenWatch 2 e LG Watch Urbane vem já prontos para emparelhar com iPhones. Nem todos estes modelos estão disponíveis no mercado.

Isto significa que o Apple Watch terá mais concorrentes do que esperava. Os utilizadores de iPhone vão também possuir uma maior variedade de smartwatches disponíveis para emparelhar com o seu smartphone. O preço também será menor na maioria dos relógios disponíveis. Para já, apenas estes 3 modelos suportam oficialmente esta sincronização, mas no futuro, todos os novos Android Wear vão poder ser sincronizados com o iPhone.

Os smartwatches actuais com Android Wear não são compatíveis com esta funcionalidade, porque segundo a Google, não foram concebidos para tal. Tendo a marca afirmado que prefere garantir que esses novos modelos funcionem na perfeição, do que ganhem uma nova funcionalidade “forçada” que possa comprometer o desempenho. Algo que certamente a comunidade Android irá solucionar sem a ajuda do Google, pois já vimos o Moto 360 sincronizado com um iPhone, por exemplo.

Para sincronizar o seu Android Wear com o iPhone, baixe a aplicação do Android Wear para o iOS e emparelhe os dois dispositivos. A aplicação permite personalizar o seu smartwatch de uma forma bastante simples.

O que consegue sincronizar do iOS para o Android Wear?

  • Os smartwatches serão capazes de espelhar as notificações do iPhone;
  • Vai receber os cartões do Google Now;
  • Instalar algumas apps para o relógio, como tradutor e tempo;
  • Pesquisa por voz;
  • Monitorização desportiva através do Google Fit;
  • Notificações avançadas para aplicações do Google, tal como Calendário, Youtube e Gmail, entre outras;
  • Personalização do relógio e do smartwatch;

Para já, o Android Wear não vai poder tirar partido das já muitas aplicações de terceiros, e a iteração com o iPhone é mais limitada de que a do Apple Watch, bem como a que possui quando sincroniza o seu smartwatch com Android Wear a uma Android. O novo Moto 360 também deverá ser compatível com esta funcionalidade, mas como ainda não foi revelado oficialmente, a Google não o pode colocar na lista de relógios compatíveis.

Actualização: Moto 360 de primeira geração está a funcionar no iPhone com a aplicação oficial do Android Wear da Google.

Categoria: Smartwatches

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *