Moontera
Apple Watch

Apple é já a segunda marca que vende mais vestiveis

Por Tiago Araújo a 28/Ago/2015

A Apple é a 2º marca que vende mais vestiveis, e se limitar-mos apenas a vestiveis inteligentes, a Apple lidera.

O Apple Watch é o mais recente produto da Apple, foi uma gama de produto lançada este ano de 2015, e apenas 1 Apple Watch já colocou a Apple na segunda posição das marcas que mais vestiveis vendem. Secção que inclui relógios e pulseiras inteligentes. Segundo a IDC a Apple vendeu cerca de 3.6 milhões de Apple Watches, assegurando assim o 2º lugar, imediatamente atrás da marca Fitbit, que venceu cerca de 4.4 milhões de pulseiras inteligentes no mesmo trimestre de vendas do relógio da Apple.

A marca de pulseiras desportivas aumentou em 1.7 milhões de unidades as suas vendas, mas possui uma margem de mercado menor. Marcas como Xiaomi e Apple entraram no mercado com um número considerável de vendas, colocando os 30% de mercado da FitBit, em “apenas” 24.3%. O top 3 da marca que vende mais vestiveis é composto por FitBit, Apple e Xiaomi. O top 5 é composto por Garmin e Samsung.

Quanto ao mercado dos vestiveis, cresceu cerca de 232% em relação ao ano passado. Estes dados são referentes à categoria de vestiveis. A IDC, responsável por estes dados, possui uma categoria de vestiveis inteligentes, onde possui o requisito mínimo de permitir instalar aplicações de terceiros. Nesta categoria grande parte dos vestiveis da FitBit não contam, ficando a Apple como líder incondicional na categoria de vestiveis inteligentes.

 

Estes dados da IDC são referentes a estimativas de vendas, pois a Apple ainda não revelou quantos Apple Watch vendeu. Tendo em conta que o lançamento do Apple Watch foi algo limitado no numero de lojas onde estava disponível para venda, 3.6 milhões de unidade vendidas em alguns meses, são números muito interessantes para a marca da maça. Devemos saber mais informações sobre vendas do Apple Watch durante a Keynote do iPhone 6S e 6S Plus, dia 9 de Setembro.

Categoria: Smartwatches

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *