Moontera
Samsung Gear S2

Samsung Gear S2, o smartwatch assumido?

Por Tiago Araújo a 03/Set/2015

A Samsung revelou o Samsung Gear S2, um smartwatch com um design capaz de agradar aos mais tradicionais e aos mais modernistas.

A Samsung revelou hoje na IFA o seu novo smartwatch Samsung Gear S2, é um relógio dividido em duas versões, uma clássica, outra mais futurista, que funcionam ambas com o sistema operativo Tizen. Um dos modelos do Gear S2, a mais futurista, enverga linhas que a um primeiro olhar, mostram a cara do que poderá ser um bom smartwatch, com design e software a carimbarem um aspecto mais limpo.

A Samsung não é propriamente uma marca nova no mundo dos smartwatches, já lançou várias tentativas de relógios inteligentes, na nossa opinião, nenhuma convenceu. Até agora. O Samsung Gear S2 aponta para um simbiose quase perfeita, entre a iteração homem/maquina.

Em ambas as versões do Samsung Gear S2 encontramos um ecrã táctil que pode utilizar para controlar o Tizen. Apesar dessa possibilidade é um anel em torno da moldura que se destaque no controlo do sistema operativo. Com o rodar desse anel consegue controlar de forma bastante rápida e fluída, toda a interface do Tizen, sem tapar o ecrã com o dedo. Este gesto é bastante natural para fazer scroll de aplicações e navegar por listas de conteúdo. O Gear S2 conta ainda com dois botões físicos na moldura, um para recuar, outro para regressar ao inicio.

Samsung Gear S2

Vários modelos disponíveis do Samsung Gear S2

O Tizen desta vez será mais compatível. Em versões passadas, os vestiveis da Samsung com este sistema operativo estavam na maioria das vezes limitados e condenados a funcionar com dispositivos Samsung, apenas. Algo que a Samsung não irá fazer com o novo Samsung Gear S2. Esta versão do Tizen será compatível com Android 4.4 ou superiores, desde que possuam 1.5GB de memória RAM. Contudo, algumas funcionalidades necessitam de um smartphone Samsung, como é exemplo do Samsung pay, que tira partido do NFC do Gear S2.

O problema do Tizen são as aplicações de terceiros. Segundo a Samsung, o Gear S2 vai chegar ao mercado com mais de 1000 aplicações, oriundas de mais de uma centena de desenvolvedores. Este smartwatch não vai contar com as aplicações já disponíveis para sistema rivais, como o Android Wear.

samsung gear s2 classic

Versão clássica do Samsung Gear S2

No que diz respeito à bateria, a Samsung aponta para uma utilização de 2 a 3 dias. O Samsung Gear S2 carrega através de um pequeno carregador sem fios.

O Samsung Gear S2 vem com duas versões, o Gear S2 e o Gear S2 Classic. Ambas as versões contam com Blueotooth e Wi-Fi, existe ainda uma versão 3G para o modelo Gear S2. A versão Wi-Fi chega às lojas em Outubro. Ainda não sabemos preços para estes Samsung Gear S2. Não perca também as novidades em relação ao Huawei Watch e ao novo Moto 360 também revelados na IFA.

Categoria: Smartwatches

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *