Moontera
Bose Solo 15 Series II

Bose Solo 5 e Solo 15 Series II disponíveis em Portugal

Por Tiago Araújo a 31/Mar/2016

Conheça os sistemas de som para TVs Bose Solo 5 e Bose Solo 15 Series II, agora disponíveis em Portugal pelas mãos da ABC.

A ABC apresentou em Portugal os sistemas de som para TVs Bose Solo 5 e Bose Solo 15 Series II. Estes dois sistemas foram concebidos para funcionar com TVs, mas podem também ser utilizados em conjunto com outros dispositivos. A principal missão destes Bose Solo 5 e 15 é levar uma qualidade de som superior às das TVs, que fruto da diminuição de espessura, têm vindo a perder cada vez mais qualidade sonora.

Ambos os modelos Bose Solo 5 e Bose Solo 15 Series II possuem conectividade Bluetooth, permitindo assim emparelhar com dispositivos como smartphones, tablets e computadores, sem utilizar fios. No que diz respeito à conexão com a TV, estes sistemas de som Bose suportam cabos de áudio óptico, coaxial e analógico (Jack 3.5 mm).

Bose Solo 5

Modelo Bose Solo 5 colocado numa prateleira.

Os dois sistemas Bose tem design bastante distintos. O modelo Bose Solo 5 possui o formato de uma barra, podendo até ser montado numa parede, existindo na parte de trás suporte para este tipo de montagem. Já o Bose Solo 15 Series II possui um design com maior área, podendo ser utilizado como uma base, suportando TVs em cima, dependendo do tamanho da TV. Segundo a Bose, suporta modelos até 46 polegadas e em alguns casos, até 50 polegadas.

Onde estes sistemas voltam a convergir é no controlo do volume e operações, quer o Bose Solo 5, quer o Bose Solo 15 Series II vêm acompanhados por um controlo remoto universal, capaz de controlar a maioria de fontes de vídeo ligadas à TV, incluindo leitores Blu-ray e consolas de vídeo. Esta pequena adição pode ser muito importante para arrumação do seu espaço, e no controlo de conteúdo.

A ABC está a vender o sistema de som Bose Solo 5 por um preço de aproximadamente 279,95€ em Portugal. Já o sistema de som Bose Solo 15 Series II conta com um preço consideravelmente mais elevado que o primeiro, cerca de 499,95€.

 

Categoria: Som

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *