Moontera
Sony Xperia M5

Conheça o novo Sony Xperia M5

Por Tiago Araújo a 03/Ago/2015

Conheças as especificações e características do novo Sony Xperia M5, anunciado hoje como novo elemento da gama média da Sony.

A Sony apresentou hoje o seu novo smartphone Sony Xperia M5. O Xperia M5 é um smartphone que vem reforçar a gama média de produtos da marca Japonesa. O grande destaque deste novo modelo da Sony recaí na câmara de 21MP que equipa.

A Sony quer renovar a sua gama de smarthpones de gama média com melhorias na câmara, design, autonomia e desempenho presentes no Sony Xperia M5. Começando pelas especificações do Sony Xperia M5 referentes ao corpo. Este M5 apesar de não possuir “Aqua” no nome, é um smartphone resistente à agua e a poeiras, IP68. Ao contrário de outros modelos, a porta microUSB presenta no M5 não necessita de tampa para ser colocado na agua, facilitando assim a vida de muitos utilizadores.

Pode manter o Xperia M5 a 1.5 metros de profundidade de baixo de agua, durante 30 minutos. O corpo apresenta um ecrã LCD IPS de 5 polegadas com resolução Full HD. Na parte de trás volta a encontrar vidro, tal como em outros modelos da Sony. Na moldura a Sony optou por aço inoxidável. Possui 7.6mm de espessura e pesa 142 gramas.

Sony Xperia M5

Sony Xperia M5 possui os certificados IP68 e IP65

Ao nível das especificações internas do Sony Xperia M5, conte com um chipset MediaTek, modelo MT6795, munido de um processador OctaCore com núcleos de baixo desempenho Cortex A53, a uma velocidade de 2.0GHz. Ao lado deste processador vão estar 3GB de memória RAM, um número muito interessante para a gama a que este Xperia M5 se destina. De realçar que este processador de plataforma MediaTek Helio X10 é um Octacore “puru” e não dois QuadCores.

A bateria de 2600mAh parece curta, mas tendo em conta que a Sony baixou a frequência do processador de 2.2GHz para 2GHz, este número pode ser suficiente. Aliás, a Sony aponta para 2 dias de utilização, algo que a marca já alcançou através do mesmo método em outros smartphones.

Especificações do Sony Xperia M5:

  • LCD IPS de 5 polegadas;
  • Resolução Full HD;
  • Android 5.0;
  • MediaTek 6795;
  • OctaCore a 2.0GHz (Cortex A53);
  • 3GB de RAM;
  • PowerVR G6200
  • 16GB de espaço;
  • Suporte a cartões microSD até 200GB;
  • Mobilidade 4G LTE;
  • Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS, GLONASS, Rádio FM;
  • Câmara de 21,5MP, grava em 4K e autofoco de 0.25s;
  • Câmara frontal de 13MP;
  • Bateria de 2600mAh;

Os gráficos ficarão a cargo da PowerVR G6200. O Sony Xperia M5 conta com 16GB de espaço para armazenamento e suporta cartões microSD até 200GB! Conta com NFC, Rádio FM, Bluetooth, Wi-Fi e mobilidade 4G LTE. Vai apresentar o Android 5.0, devidamente mascarado com a interface da Sony.

Olhando para o que muitos utilizadores vão gostar, a câmara do Sony Xperia M5 possui 21,5MP! Os número não contam muito na qualidade, mas as câmaras da Sony são garantia de boa qualidade. Esta câmara traseira será capaz de focar em 0.25 segundos, devido a um autofoco hibrido. A câmara conta ainda com um Zoom de 5x, sem perder qualidade segundo a Sony. A câmara traseira é capaz de gravar vídeo em 4K.

Na frente a Sony não faz por menos e o Sony Xperia M5 possui uma câmara de 13MP.

O Sony Xperia M5 vai estar disponível com versões Single SIM e Dual SIM. Ainda não existem informações oficias sobre preço e disponibilidade do mercado.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *