Moontera
twitter app

Project Lightning é uma plataforma de noticias dentro do Twitter

Por Tiago Araújo a 23/Jun/2015

A rede social Twitter está a desenvolver uma plataforma de noticias que lhe permite seguir eventos em vez de pessoas, chama-se Project Lightning.

De acordo com o BuzzFeed o Twitter está a desenvolver uma plataforma dentro da rede social, o Project Lightning, que irá permitir aos utilizadores seguir eventos de forma mais fácil. Esta plataforma de noticias em tempo real será compatível com todas as versões do Twitter, seja desktop, ou, mobile.

Actualmente o Twitter utiliza as #hashtags para identificar tópicos e em grande parte das vezes, também eventos. No entanto este tipo de navegação não é a mais fácil de todas para utilizadores menos experientes. Saber da existência da #hashtag e a #hashtag correta necessita de algum repertório sobre o funcionamento da rede social.

Esta nova ideia está a ser apelidada de Project Lightning e será uma experiência totalmente nova. Tal como o Youtube Newswire, o Twitter possui uma equipa especializada na divulgação e concepção de noticias, de forma a identificar os melhores tweets. A actual experiência é como possuir o melhor conteúdo, mas sem forma de o controlar, afirmam os responsáveis pela divulgação da informação. O Project Lightning pretende ser esse controlo remoto e permitir que o utilizador possa seguir eventos, em vez de pessoas, ou, #hashtags. Será uma forma totalmente nova de olhar para os tweets.

O Lightning irá fazer parte do Twitter, apresentando “colecções” de informações sobre eventos a ocorrer no momento. Assim que escolher acompanhar um evento, este irá assumir a totalidade do ecrã disponível para apresentar toda a informação. Esta informação poderá ser muito variada, desde imagens, vídeos, vines e periscopes. Esta informação irá ser actualizada mesmo que o utilizador não esteja activo. Estas colecções de eventos poderão ser embutidas em outras aplicações, ou, sites na Web.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento desta funcionalidade, mas deverá chegar nos próximos meses.

Categoria: Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *