Moontera
Huawei P8 Lite UI

Vendas da Huawei revelam um P8 Lite em forma

Por Tiago Araújo a 08/Fev/2016

As vendas da Huawei revelaram que o modelo de gama média Huawei P8 Lite atingiu os 10 milhões de unidades vendidas!

A Huawei revelou alguns números sobre as suas vendas. Estas vendas da Huawei revelam que o gama média da marca chinesa, Huawei P8 Lite, atingiu o marco de 10 milhões de unidades vendidas, tornando-se assim no primeiro smartphone da marca a atingir esse valor.

Ao nível mundial a Huawei vendeu um total de 16 milhões de smartphones da linha Huawei P8, onde constam os 3 smartphones P8 Lite, P8 Max e Huawei P8, sendo que este ultimo é consideravelmente mais caro que o primeiro. Subtraindo o valor de vendas do P8 Lite, às vendas totais da linha P8, concluímos facilmente que os topo de gama P8 e P8 Max venderam menos de 6 milhões de unidades combinados.

Alguns dos smartphones que fizeram parte das vendas da Huawei em 2015:

  • Huawei P8 Lite;
  • Huawei P8;
  • Huawei P8 Max;
  • Huawei Mate S;
  • Huawei MediaPad X2;
  • Huawei G8;
  • Huawei Y6;
  • Huawei Y625 / Y630 / 635;
  • Huawei Y560 / 540;
  • Huawei Y360;

O ano de 2016 também começou bem para a marca do oriente, onde vendeu cerca de 12 milhões de smartphones em Janeiro, continuando a saga que já vai em 4 meses seguidos com vendas mensais superiores a 10 milhões. Durante o ano de 2015, as vendas da Huawei contabilizaram um total de 108 milhões de smartphones vendidos em todo o mundo. O que significa um aumento de 44% em relação ao ano de 2014.

A marca Huawei, entrou no mercado de venda de smartphones faz pouco tempo. Anteriormente a marca produzia smartphones de marca branca para outras identidades, como Vodafone, TMN e outras operadoras. A Huawei é também uma gigante da telecomunicações e redes, onde o volume de negócio é consideravelmente superior aos valores do mundo dos smartphones, tablets e wearables da marca.

Os valores apresentados de forma global, incluem as vendas da Huawei referente a outros modelos lançados anteriormente, como P7, ou, P6, bem como os também topo de gama de 2015, Huawei Mate S e Huawei Nexus 6P. À excepção do dispositivo Nexus, todos os smartphones Huawei referidos neste artigo e lançados em 2015, possuem também uma plataforma desenvolvida pela Huawei, que é a Huawei HiSilicon Kirin. A marca possui ainda outras linhas, como é o exemplo da linha G e Y.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *