Moontera
Wiko Tommy

Wiko Tommy tudo o que precisas de saber

Por Tiago Araújo a 03/Mar/2016

A Wiko apresentou vários novos smartphones na Mobile World Congress 2016, entre eles está este lowcost Wiko Tommy, um smartphone 4G de baixo custo.

A Wiko apresentou vários smartphones de várias gamas na MWC 2016, o Wiko Tommy faz parte da gama Y, que é uma gama onde encontras outros Wikos de baixo custo, como é o caso do Wiko Lenny 3. Um pouco mais acima no preço encontramos os novos Wiko U feel, já leitor de impressões digitais e especificações mais potentes.

No que diz respeito a este Tommy, é um smartphone com um ecrã de 5 polegadas e resolução HD. Um bom número tendo em conta o preço do Wiko Tommy. Este ecrã possui ainda tecnologia IPS que te vai garantir bons ângulos de visão, ao contrário do ultimo Wiko que fizemos review, o Wiko Sunset 2.

Tal como todos os novos Wikos apresentados neste evento em Barcelona, o Wiko Tommy vai apresentar o Android 6.0 Marshmallow, que neste momento é a versão mais recente do sistema operativo da Google. Este sistema vai ser suportado por um processador QuadCore de baixo desempenho, com núcleos Cortex A53. Ao lado deste processador vai estar apenas 1GB de memória RAM. E este valor de memória RAM pode ser curto se quiseres utilizar várias aplicações no Wiko Tommy.

Especificações do Wiko Tommy:

  • Ecrã de 5 polegadas com resolução HD;
  • Android 6.0 Marshmallow;
  • CPU QuadCore (Cortex A53);
  • 1GB de memória RAM;
  • 8GB de espaço interno para armazenamento;
  • Suporte a cartões microSD;
  • Mobilidade 4G LTE;
  • Wi-Fi;
  • Bluetooth;
  • Câmara traseira de 8MP;
  • Câmara frontal de 5MP;

Já ao nível do espaço para armazenamento, o Wiko Tommy conta com 8GB de espaço internos. É importante informar que nunca terás os 8GB de espaço disponíveis, pois o sistema operativo Android está instalado nesse espaço. A parte boa é que o Tommy suporta cartões microSD, podendo assim expandir o espaço disponível no smartphone. Nem todas as aplicações podem ser instaladas no cartão externo.

Ao nível das câmaras, o Tommy vai contar com uma câmara traseira de 8MP, enquanto que na frente irá possuir uma câmara de 5MP. Durante o evento não foi possível testar a qualidade destas câmaras, mas se tivermos oportunidade de fazer uma review ao Wiko Tommy no futuro iremos actualizar este artigo.

No que diz respeito à conectividade, conta com uma porta microUSB para carregares e ligares o Wiko Tommy ao Pc. Conta também com Wi-Fi e Bluetooth. Na mobilidade o Wiko Tommy suporta velocidades 4G LTE.

No que diz respeito à qualidade de construção, o Wiko Tommy é um smartphone bem construído, apesar de utilizar apenas plástico na construção e que estará disponível em várias cores. Esta gama de cores dos smartphones Wiko é já uma imagem de marca da francesa Wiko. Este ano a empresa acrescentou ainda várias capaz, que quando utilizadas nos smartphones como o Wiko Tommy, possuem uns efeitos interessantes e sem duvida, uma forma diferente de notificar o utilizador (Ver no vídeo).

O preço do Wiko Tommy será inferior a 150€, mas para já, ainda não temos valores específicos.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *