Moontera
Jo Harlow

Jo Harlow também vai abandonar a Microsoft

Por Tiago Araújo a 17/Jun/2015

Jo Harlow também faz parte dos despedimentos da Microsoft na divisão de smartphones Lumia.

A antiga executiva da Nokia, Jo Harlow vai abandonar a Microsoft. Jo Harlow mudou-se para a Microsoft quando esta adquiriu o departamento mobile da Nokia. Harlow, juntamente com Stephen Elop entrou na Microsoft como um dos lideres do departamento mobile da Microsoft. Abandonam agora ambos a empresa americana. Segundo a Microsoft, este despedimento faz parte de uma nova reorganização dos dispositivos moveis da Microsoft.

Jo Harlow entrou para a Nokia em 2003. Foi progredindo dentro da empresa finlandesa de smartphones, até às posições de topo do departamento mobile em 2011. A mesma posição que ocupou após a Microsoft adquirir este departamento. Harlow reportava directamente para o Stephen Elop, tanto na Microsoft, como na Nokia. Fez parte da decisão de matar os smartphones Nokia com Symbian, utilizando ao vez deste, os smartphones com Windows Phone da Microsoft.

Os smartphones da Microsoft vão fazer agora parte de um departamento de hardware Windows, onde além dos Lumia, encontra os Surface, HoloLens, Band e Xbox. Esta divisão é liderada por Terry Myerson. Os primeiros resultados desta nova divisão serão visíveis para o publico ainda este ano, quando os primeiros dispositivos Microsoft com Windows 10 de raiz chegarem ao mercado, algures no Outono.

Categoria: Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *