Moontera
Stephen Elop

Stephen Elop já não faz parte dos quadros da Microsoft

Por Tiago Araújo a 17/Jun/2015

Stephen Elop, antigo CEO da Nokia, vai abandonar a Microsoft devido à reorganização da empresa. A Microsoft entende que este é o momento ideal para o abandono.

Tal como Jo Harlow, Stephen Elop também vai abandonar a Microsoft e por consequência, o departamento dos Lumia. O motivo é exactamente o mesmo, a reorganização das divisões da Microsoft, que agora organiza Surface, HoloLens, Microsoft Band e Lumias, numa só divisão, a divisão do hardware com Windows 10, chefiada por Terry Myerson e apelidada de Windows and Devices Group.

Stephen Elop foi peça fundamental no período de transição da Nokia para Microsoft. Esteve presente na Mobile World Congress 2015 no stand da Microsoft onde apresentou os Lumia 640 e Lumia 640 XL. Stephen Elop era até então o principal responsável pelo departamento de smartphones da Microsoft. A Microsoft encontra-se neste momento a trabalhar nos novos smartphones com Windows 10 de raiz que deverão chegar ao mercado em Outubro.

Stephen Elop entrou na Microsoft após a compra da Nokia por parte da primeira. Antes da Nokia Elop já tinha trabalhado na Microsoft, na equipa do Office. Além destas duas “baixas”, Mark Penn também não vai fazer parte da Microsoft a partir de Setembro. As despedidas não ficam por aqui, os executivos Kirill Tatarinov e Eric Rudder também vão abandonar a Microsoft.

Stephen Elop foi visto como um possivel candidato a CEO da Microsoft em tempos, antes da entrada do Satya Nadella.

Categoria: Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *