Moontera
Preço do Microsoft Lumia 650

Windows 10 Mobile vai suportar leitor de impressões digitais

Por Tiago Araújo a 13/Mai/2016

A actualização do Windows 10 Mobile de Julho vai trazer o suporte a leitor de impressões digitais como novidade para os smartphones com sistema Windows 10 Mobile.

A actualização de Julho de 2016 para o Windows 10 Mobile vai trazer ao sistema operativo mobile da Microsoft o suporte a leitor de impressões digitais. Não é propriamente uma noticia que cause impacto, em quem já possui um smartphone com Windows 10, mas é importante para os próximos smartphones com este sistema operativo.

O Windows 10 Mobile trouxe consigo o leitor de iris, através do Windows Hello. Esta funcionalidade está também presente nos computadores com Windows 10. Apesar de o leitor de Iris dos olhos ser um método mais seguro, a utilização em smartphones ainda não é a mais fácil. Como dissemos na nossa review do Microsoft Lumia 950 com leitor de Iris, não é confortável, nem usual levar o smartphone “à cara” para desbloquear o Windows 10. Achamos na altura que um leitor de impressões digitais seria mais adequado. Atenção que durante a review do Lumia 950, a funcionalidade de Windows Hello ainda estava em Beta.

Suporte a leitor de impressões digitais no Windows 10 Mobile significa novos smartphones?

Sim e não. Já conhecemos o que será provavelmente o primeiro smartphones Windows 10 Mobile com leitor de impressões digitais, o HP Elite X3. Este smartphone foi apresentado em Fevereiro na MWC 2016, e chamou bastante a atenção, pelas suas capacidades de desempenho e versatilidade.

Para já, ainda não há nenhuma informação sobre o desenvolvimento, ou, produção de um novo Microsoft Lumia com esta funcionalidade. Aliás, 2016 será um ano com poucos Lumias no mercado. Isto referente a novos modelos.

Entre esta novidade, a actualização de Julho irá contar também com suporte à capacidade de escrever com tintas Ink em aplicações desenvolvidas para o sistema. Contará também com uma Cortana mais inteligente, e a capacidade de desactivar o V-sync, bem como a possibilidade de utilização de múltiplos GPUs. em jogos e aplicações concebidas para o Windows 10 Mobile.

Categoria: Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *