Moontera
Satya Nadella

Satya Nadella: Windows 10 vai trazer smartphones de topo com qualidade

Por Tiago Araújo a 23/Jul/2015

O CEO da Microsoft voltou a afirmar que o Windows 10 vai trazer smartphones topo de gama com qualidade.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, voltou a afirmar que a Microsoft e o Windows necessitam de smartphones topo de linha de grande qualidade, algo que actualmente e tendo em conta os padrões de qualidade actuais, a Microsoft não possui. Esta ideia foi novamente apresentada por Nadella durante uma conferencia com os analistas financeiros da Microsoft. Nadella afirmou ainda que acredita que o Windows 10 corrija esse ponto.

O futuro do Windows Phone tem sido colocado em causa por muitas pessoas, no entanto, a Microsoft já deixou claro que a linha de smartphones Windows é para continuar e expandir, com novos modelos Microsoft Lumia e com novas actualizações do sistema operativo Windows Phone, que ficará até ao final do ano, com o Windows 10. Nadella até já afirmou que se ninguém estiver interessado em produzir smartphones Windows, que a Microsoft o fará.

Claro que dizer isso apenas não chega. A Microsoft desde da entrada de Nadella como CEO da empresa, tem alterado a sua forma de actuar no mercado, tornando-se uma empresa mais focada no desenvolvimento de serviços, e aberta a qualquer sistema operativo relevante, onde se incluem iOS e Android, a par do Windows. Recentemente a Microsoft lançou várias aplicações para os sistemas operativos rivais, fazendo uso dessa visão mais aberta.

IFA pode ser palco da apresentação de 2 Lumias de topo

Os fãs do Windows é que não têm gostado muito desta abertura da Microsoft, pois como é exemplo recente, a aplicação Microsoft Send foi lançada exclusivamente para iOS esta semana. Colocando os utilizadores Windows em espera pela aplicação para os seus smartphones. Algo que é comum em aplicações de terceiros.

O Windows 10 é a derradeira versão para muitos dos fãs do sistema operativo Microsoft. Esta versão do Windows vai convergir o sistema de PC, com o sistema de smartphone, bem como o de tablet. Espera-se que a qualidade do sistema operativo para smarpthones melhore muito, quer ao nível da funcionalidade, quer ao nível das aplicações. Espera-se também que sejam anunciados dois smartphones de topo com Windows 10 até ao final do ano. A feira IFA na Alemanha é apontada como um possível palco para a apresentação desses dois dispositivos.

Categoria: Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *