Moontera
Gamepad Xbox One Elite

Gamepad Xbox One Elite poderá ser facilmente o melhor controlo para jogadores

Por Tiago Araújo a 16/Jun/2015

A Microsoft apresentou durante a E3 de 2015 várias novidades para a Xbox One e Windows 10, uma das mais promissoras foi o Microsoft Xbox One Elite, um gamepad para "gamers".

Um dos principais factores num bom gamepad é o conforto, e esse é o factor que ainda não testamos neste Gamepad Xbox One Elite, mas tendo em conta o controlador básico da One, promete! A Microsoft adiciona funcionalidades que os jogadores mais exigentes à muito que ambicionavam. Fique atento se é um “gamer”.

As principais novidades estão no D-pad, nos “remos” inferiores e nos “triggers” dos analógicos. Começamos pelo ultimo, que era até então um dos maiores problemas de jogar um FPS com um gamepad. O Hair Trigger tem como principal objectivo aumentar a precisão da mira em jogos de tiros. Este trigger é controlado por software e além de poder ser personalizado, ao nível da sensibilidade, pode também ser desligado com um botão no próprio Microsoft Xbox One Elite.

Ainda nos analógicos, estes podem ser trocados por outros, com formas e tamanhos diferentes. O mesmo acontece para o D-pad, que pode ter a forma tradicional do +, ou um aspecto mais futurista, com a “tampa” redonda. Os novos controladores, habitualmente apelidados de remos, são também personalizáveis. Por falar nos remos, esta adição já era possível através de adaptadores para os controladores actuais. A principal função dos remos é manter a sua mão sempre agarrada ao comando, possibilitando assim executar determinados botões, sem ter que fazer “ginástica” com os dedos.

Se o gamepad da Xbox One já era bom, este parece-nos bastante melhor. É compatível com Windows 10 e com a consola Xbox One. A sensibilidade dos botões é ajustável e pode alterar de modo, com um simples clique no botão do gamepad, tal como já acontece com os equipamentos dedicados a jogadores mais exigentes que encontramos no mercado. O preço dos Microsoft Xbox One Elite será de aproximadamente 150€, e chegam ao mercado em Outubro deste ano.

GIF Xbox One Elite

Categoria: Xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *