Moontera
Hololens Minecraft

HoloLens a jogar Minecraft na E3

Por Tiago Araújo a 18/Jun/2015

A curiosidade sobre os Hololens da Microsoft é grande, principalmente a sua utilização em jogos, onde irá competir com os óculos de realidade virtual.

Enquanto o mundo corria atrás da realidade virtual, a Microsoft viu uma oportunidade na realidade aumentada. A apresentação dos Hololens foi um sucesso, mas no que diz respeito a jogos, a utilização do gadget da Microsoft não foi muito conclusiva até esta E3. Durante a feira de jogos a Microsoft apresentou a primeira demo de um jogo, o Minecraft a correr com os Hololens.

O tipo de jogo parece perfeito para este cenário de realidade aumentada. Estratégia. Durante a apresentação que pode visualizar no vídeo em baixo foi possível ver que os controlos no jogo, estão muito centrados na exploração, e não tanto na modificação. Claro que foi explicitamente claro a nossa de que estávamos a visualizar uma demo de um produto prototipo a correr uma versão prototipa de um jogo.

Os controlos com as mãos estão habilitados, mas é possível também explorar e jogar o Minecraft através de acessórios como um gamepad, utilizando na mesma os HoloLens como tela de exibição. No caso de Halo, não foi possível jogar o jogo em si, o que foi mais apresentado foram os menus, numa interface de realidade aumentada, onde os jogadores podiam saber mais sobre a missão do jogo. Lá está, os Microsoft Hololens parecem mais próximos do planeamento do que dos jogos, embora seja muito apetecível jogar um Age of Empires, ou, talvez um Football Manager através destes óculos de realidade aumentada.

Categoria: Xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *