Moontera
xbox one retro compatibilidade 360

Retro-compatibilidade da Xbox One com jogos da 360 vai suportar streaming para o PC

Por Tiago Araújo a 19/Jun/2015

Esta foi uma das grandes noticias da E3 de 2015, a Xbox One não só vai poder correr jogos da 360, como vai poder fazer streaming deles para um PC Windows 10

As apresentações de jogos e funcionalidades para jogos são já momentos de bastantes emoções para quem os assiste ao vivo, para os fanboys. Vimos isso durante a E3 em praticamente todas as apresentações. Na apresentação da Microsoft, o momento mais alto foi a demo dos Hololens com Minecraft, mas logo a seguir vem o anuncio da retro-compatibilidade da One com jogos da Xbox 360.

Um grande leque de jogos da antiga Xbox 360 vai poder rodar na consola Xbox One, de borla! Apenas tem de colocar o antigo jogo da 360 na sua Xbox One, apertar dois botões e a sua consola transforma-se numa 360 com as funcionalidades de gravação de vídeo e imagem da One, bem como o Streaming de jogos para um PC com Windows 10!

Esta retro-compatibilidade funciona como um emulador, estando assim um pouco limitada. Jogos que requeiram acessórios para serem jogados, como guitarras, Kinect e outros, não vão ser compatíveis com este sistema. A retro-compatibilidade está também pendente das fabricantes, que tem de habilitar os seus antigos títulos para esta compatibilidade. No final do ano, quando esta funcionalidade será lançada publicamente, serão pelo menos 100 títulos compatíveis.

Os utilizadores do Xbox Preview podem a partir de hoje recorrer a esta nova funcionalidade. Actualmente a lista de jogos compatíveis está reduzida a 21 títulos da 360. Para correr os jogos, a Xbox One tem de fazer o download de algumas informações sobre o jogo, por isso não será possível correr o jogo directamente a partir do CD, sem que haja uma instalação prévia destas informações.

Categoria: Xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *