Moontera
Xiaomi Redmi Note 2

Xiaomi Redmi Note 2 atinge desempenho de topo no Antutu Benchmark

Por Tiago Araújo a 17/Ago/2015

A loja Honorbuy realizou um unboxing do Xiaomi Redmi Note 2 com direito a teste no Antutu que impressionou.

A Honorbuy publicou um unboxing ao Xiaomi Redmi Note 2 no canal do youtube da loja internacional. Durante o vídeo podemos ter uma noção do que nos espera neste terminal de baixo custo. Durante o vídeo é possível ver que o Redmi Note 2 atingiu uma pontuação muito elevada no Benchmark do Antutu.

Foi também possível ver outros pormenores, como os 10.02GB de espaço que o Xiaomi Redmi Note 2 possui livres, dentro dos 16GB do modelo apresentado. O que é um numero bom, tendo em conta as várias aplicações que a ROM MIUI da Xiaomi possui.

Outro ponto, não muito positivo, foi perceber que o Xiaomi Redmi Note 2 estava a consumir demasiada memória RAM, com o Antutu aberto. Dos 2GB de RAM que o smartphone possui, apenas 641MB estavam disponíveis. Não sabemos se o smartphone foi testado com aplicações já abertas, mas possuir apenas 641MB de memória RAM livres com apenas o Antutu aberto não é bom sinal.

Xiaomi Redmi Note 2 pontuação no Antutu!

No Benchmark do Antutu o Xiaomi Redmi Note 2 obteve a pontuação de 45875, um valor bastante elevado, superior a smartphones como OnePlus One, ou HTC One M8, bastante mais caros que os 184€ deste Redmi Note 2. Valor a que a Honorbuy o está a comercializar, ainda não disponível na loja Europeia.

Este resultado coloca-o imediatamente abaixo do Asus ZenFone 2, que está neste momento à venda por cerca de 300€ para a versão de 4GB de memória RAM.

Claro que os Bechmarks valem o que valem, e no caso do Antutu, não significa muito. Até porque os chipsets MediaTek costumam possuir boas pontuações nesta aplicação Antutu, mas ao nível do desempenho real não se conseguem destacar da mesma forma, quando comparados com plataformas Qualcomm, Nvidia, ou Intel.

A ver vamos se o desempenho deste Xiaomi Redmi Note 2 será também positivo na utilização diária e real do smartphone. A Xiaomi já ganhou a fama por construir smartphones com muito bom preço e desempenho. O MediaTek Helio X10 que equipa este Note 2 da Xiaomi, também tem mostrado ser um oponente à altura dos Qualcomm de topo. Fazendo já parte de alguns modelos de topo, como o HTC One +.

Categoria: Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *