Moontera
Bose QC25

Review aos Bose QC25 (QuietComfort) o melhor NC?

A linha quietcomfort da Bose já possui um passado muito relevante no cancelamento de ruído, serão os Bose QC25 capazes de levar avante o bom nome que esta linha possui?

Por Tiago Araújo a 14/Jan/2016

Os Bose QC25 têm como objectivo melhorar a já boa linha de fones de ouvido QuietComfort no que diz respeito ao cancelamento de ruído. Tendo em conta a linha temporal que separa a anterior referencia – Bose QC 15 – não deverá ser difícil melhorar em vários aspectos, mas é no cancelamento de ruído para onde apontam todos os focos. OS QC25 são uns headphones de 2014, mas continuam uma referencia no que diz respeito ao cancelamento de ruído.

Fica perceber nesta review aos Bose QC25 qual é o tipo de utilização onde estes se enquadram melhor, bem como o tipo de musica/som para o qual estão melhor preparados.

Construção exemplar!

Os Bose QC25 são construídos inteiramente de plástico, mas com acabamentos muito bons. Toda a construção é um exemplo para outras marcas. Estes QC são leves e resistentes, possuidores de uma flexibilidade acima de média, consegues distanciar os auscultadores com bastante facilidade, sem os danificar. Até mesmo fazer o L minúsculo, torcendo as pontas para os lados opostos. Não que isto te vá ser muito útil, mas são pormenores importantes na durabilidade para quem gosta de levar os headphones para todo o lado.

Bose QC25

Bose QC25 dobra-se para facilitar a portabilidade.

A portabilidade é um factor determinante a par da durabilidade, nestes Bose QC25. Esta nova versão dos QuietComfort possui a capacidade de se dobrar, ocupando assim um espaço bem mais reduzido que os anteriores Bose QC15. A caixa presente na embalgem é também mais pequena que a anterior.

Bose QC25

Porta para o cabo de ligação

Ao nível do conforto podes contar com longos períodos de utilização, sem te incomodarem as orelhas, até porque estamos a falar de uns headphones over-ear. As almofadas possuem uma boa qualidade, são confortáveis e resistentes. No topo do aro não existe uma esponja saliente, mas o material utilizado é bastante maleável e confortável.

Bose QC25

Identificação dos lados do Bose QC25

As linhas foram muito bem pensadas, e são elas que tornam estes Bose QC25 bastante elegantes, mas também muito confortáveis de serem utilizados por longos períodos. A versão preta que recebemos para review possui um design discreto, mas muito bonito. Os lados (esquerdo e direito) são bastante fáceis de ser identificados, graças às letras enormes presentes no interior dos auscultadores.

Bose QC25 design

Design muito bem conseguido do Bose QC25

O único ponto negativo nesta construção dos Bose QC25 está no cabo de ligação. Apesar de ser removível e substituível, a qualidade não é a melhor que experimentamos, nem a que estávamos à espera de encontrar nuns headphones de 266€. Possui os controlos muito em cima, não os conseguimos ver quando colocamos os QC25 na cabeça. A qualidade do cabo é média baixa. E os controlos não funcionam em todos os smarptonhes, tais como Windows Phone, ou, Android.

Bose QC25 cabo

Cabo é o elo mais fraco destes Bose QC25

O melhor cancelamento de ruído que já experimentamos!

A linha QuietComfort é bastante reputada neste ponto. As melhorias face ao modelo QC 15 neste ponto não são muitas, mas resolveu vários problemas relacionados com o cancelamento acústico. Continuam a estar dependentes de uma bateria externa, pilha AAA. O que acaba por ser um ponto menos bom, preferíamos um sistema de carregamento de bateria interna, por exemplo. Ao contrário da anterior referencia, os Bose QC25 continuam a reproduzir som e musica mesmo sem a pilha AAA, ou, com ela gasta.

Bose QC25

Parte superior dos Bose QC25, com um material de boa qualidade e confortável.

Nesta reprodução de musica com o cancelamento de ruído desligado a qualidade diminui. Tornam-se nuns headphones mais comuns, com um audio mais limitado, com uma simulação de espaço muito mais reduzida. Uma pilha AAA irá possuir uma autonomia a rondar as 30 horas de reprodução. Atenção que continuas a ter de ligar os Bose QC25 por cabo, pois não são bluetooth. A pilha AAA apenas serve para ligar o cancelamento de ruído. O que acaba por ser uma qualidade de som superior, é também uma qualidade de som com custos constantes, pilhas.

Bose QC25 perfil

Vista de perfil dos Bose QC25

Quanto ao cancelamento acústico, é o melhor que já experimentamos até à data. É ideal para espaços muito ruidosos, mas não te vai impedir de ouvir o que se passa externamente, se não estiverem a reproduzir outro som. São bons para ouvires a tua musica favorita, com níveis médios, sem seres incomodado por ruídos externos. E como viste no capitulo do design, são uns headphones pequenos até.

Bose QC25

Espessura com os Bose QC25 fechados

E quanto à qualidade de som dos Bose QC25?

É uma qualidade muito boa quando possuis o cancelamento de ruído activado, mas não é extraordinária. Com o cancelamento de ruído ligado o som ganha facilmente uma dimensão 3D. Parece que nos chega de diversos lados, com uma boa qualidade que se aplica a quase todo tipo de musica.

Bose QC25

Formato achatado dos Bose QC25

Quando não estás com o cancelamento de ruído activado, a qualidade sonora perde-se bastante. Os Bose QC25 possuem um som mais abafado, principalmente nas vozes. Perdes também a sensação de que o som te chegue por diversos lados. O equalizador dá um destaque exagerado aos graves neste modo. Musicas com um balanço mais agudo não soam muito bem com este equalizador.

Bose QC25 peso

Também são bastante leves

Vale a pena comprar os Bose QC25?

Sim, sem duvida, isto claro, se fizeres uso do cancelamento acústico que possuem. Se achas que esta funcionalidade não te será muitas vezes útil, então existem a este preço melhores opções ao nível da qualidade sonora. A compra de pilhas recarregáveis e um carregador de pilhas é quase obrigatória se quiseres usufruir sempre da melhor qualidade de som que os Bose QuietComfort 25 possuem.

Bose QC25

Extensões dos Bose QC25

Na embalagem encontras uma caixa de transporte com ranhura para uma pilha AAA extra. Os Bose QC25 apenas usam uma de cada vez. Também encontras um adaptador duplo para jacks de 3.5mm de aviões. Por falar em aviões, o cancelamento acústico destes QC25 são muito procurados por quem viaja com frequência. Existem 3 versões ao nível de cor. A que testamos é a versão preta, embora exista ainda uma versão mais preta, apelidada de triplo preto. Também existe uma versão branca.

Comprar Bose QC25 preto por 266€.

Categoria:Reviews
Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *