Moontera
Rapoo S700

Rapoo S700 com excelente relação qualidade preço

Conheça estes auscultadores bluetooth Rapoo S700 com uma excelente relação entre qualidade e preço, bem como pormenores muito interessantes para qualquer outro headphone

Por Tiago Araújo a 19/Jan/2016

Este é o primeiro produto da Rapoo que testamos, e gostamos bastante do que encontramos nos Rapoo S700. Existem aspectos que não são comuns nos restantes headphones que testamos, mas que gostaríamos muito que fossem. O que é um excelente sinal para um marca que não é tão conhecida no mercado da musica em Portugal.

Já tinha-mos noticiado estes Rapoo no passado, mas agora que os experimentamos para esta review, ganhamos a certeza que estamos perante o produto a considerar na casa dos 60€.

Design bom, mas com problemas na construção dos S700.

Os Rapoo S700 são uns auscultadores bluetooth com um design positivo no geral. São leves, encaixam-se bem na cabeça, mas não são os mais confortáreis que já usamos. Ainda assim, ficam no lado positivo neste ponto. Apenas gostávamos de contar com um material mais macio no topo dos auscultadores.

Rapoo S700

Logo bastante discreto da Rapoo, o que é bom!

Nas pontas, onde se encontram os auscultadores encontramos o lado mais negativo e positivo dos Rapoo S700. Começando pelo ponto positivo, as almofadas são muito confortáveis, o material é bom e resistente, dificilmente se irá romper com um uso comum. O lado negativo é que a base que liga a saída de som às almofadas é colada, na nossa review a almofada direita descolou-se. É um problema muito fácil de resolver com cola, ainda assim é algo que devemos sempre apontar. Não interfere em nada com a qualidade de som, nem com o conforte, desde que esteja devidamente colado.

Rapoo S700 almofadas

Pormenor do descolar das almofadas no Rapoo S700

Quanto à portabilidade, os Rapoo S700 dobram-se, ocupando muito pouco espaço, podendo até ser colocados num bolso de casaco. Não são os fones de ouvido mais flexíveis que testamos, longe disso, até porque a parte de cima é consideravelmente solida. As extensões de tamanho são em metal e abrem-se com facilidade. Os controlos de musica também estão bem elaborados, possuindo 4 botões que permitem controlar o volume, as faixas de reprodução, tal como pausar ou reproduzir uma musica.

Rapoo S700

Almofadas de excelente qualidade dos Rapoo S700, do tipo in-ear.

Qualidade de som é excelente para musica.

A qualidade de som para musica dos Rapoo S700 em geral é muito boa. É importante referir que estes headphones exageram consideravelmente os Bass, o que poderá não ser o que procuras para algumas musicas, como Rock, Metal, ou, estilos mais agudos. Não possuem o som flat que encontramos nos Sony MDR ZX770BN, mas também custam 1/3 desses Sony. Gostamos muito de ouvir musica electrónica, bem como vozes graves nestes S700. Musicas do estilo de bandas como WoodKid, ou, Mando Diao encaixaram que nem uma luva no equalizador destes Rapoo S700.

Rapoo S700

Lateral simples e elegante dos S700

O microfone presente nos Rapoo S700 possui boa qualidade, permitindo assim conversas com boa audição para ambas as partes. Conta com NFC na parte superior dos S700, possibilitando emparelhamentos rápidos com dispositivos que suportem a tecnologia.

Rapoo S700

Conectividade NFC dos S700, localizada no topo.

Pontos positivos dos Rapoo S700:

Rapoo S700

Desenho muito portátil para viagens.

Autonomia de 20 horas e carregamento muito interessante.

A autonomia dos Rapoo S700 é de aproximadamente 20 horas, provavelmente um pouco mais. Foi difícil contabilizar a autonomia destes headphones, o que é um bom sinal. Aguentaram vários dias com uma utilização regular de aproximadamente 2 horas por dia. Ainda assim, o grande destaque nesta vertente recai no método de carregamento. A única porta existente nos Rapoo S700 é o jack de 3.5mm, que possui 3 funções. Para carregar os Rapoo S700, para os ligar via cabo a um dispositivo, ou para partilhar a musica com outros fones de ouvido com entrada jack de 3.5mm.

Rapoo S700 controlos

Controlos dos Rapoo S700.

Existem dois cabos na embalagem, um com jack em ambas as pontas, outro com uma porta USB numa das pontas, servindo este ultimo para carregar os Rapoo S700.

Pontos negativos dos Rapoo S700:

Rapoo S700

Indicador do lado esquerdo dos S700

Vale a pena comprar os Rapoo S700?

Sim, muito! Nesta gama de preço são a melhor opção. Possuem uma excelente qualidade de som e são ricos em funcionalidades muito interessantes. Consegues comprar a versão preta dos Rapoo S700 por aproximadamente 40€, o que é um excelente negócio em todos os sentidos.

Na embalagem encontras ainda uma saca simples para os transportar.

Rapoo S700

Mais um pormenor da portabilidade elevada destes Rapoo S700

Categoria:Reviews
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *