Moontera
LG G Flex 2 Android

Resolva o erro de com.android.phone interrompido no Android

Por Tiago Araújo a 03/Set/2015

Alguns smartphones Android podem originar um erro de com.android.phone interrompido. Este erro está relacionado com o fuso horário do smartphone, é bastante fácil de resolver.

Está a configurar o seu smartphone com o cartão SIM colocado e está sempre a receber a mensagem de erro de “processo com.android.phone foi interrompido“? Este problema ocorre normalmente quando formatamos o smartphone, ou iniciamos uma configuração limpa do Android. Pode também ocorrer quando instalamos uma aplicação que altere algumas definições do smartphone.

Não se preocupe, é um problema muito simples de se resolver. Ligue o seu smartphone Android e vá às definições. Nesse menu localiza a opção de “Data e Hora”, entre nessa opção e desactive a opção de “Fuso Horário automático”. Tire o visto ao lado. Ao desactivar a janela com a mensagem de processo com.android.phone foi interrompido irá desaparecer, pois estava relacionada com esta incapacidade que o seu Android possa ter.

Facil não é? Se a janela com a informação sobre o com.android.phone continuar a aparecer desactive também a data e hora automática. Embora a opção de Fuso Horário automática deva resolver a situação.

Este problema ocorre em várias versões do Android, desde do Android 4.4.4 KitKat, até em versões mais antigas do sistema da Google. É um erro já bastante conhecido, e como viram, é fácil de resolver. Se continuar a possuir o mesmo problema, ou, possuir outro problema, comente em baixo neste artigo e nós damos-lhe uma ajuda referente ao erro do seu Android, ou, outro sistema operativo.

Se não conseguir utilizar o smartphone para ir às definições, enquanto a janela do processo com.android.phone aparecer, retire o cartão SIM do smartphone para realizar a tarefa. Depois de desactivar o Fuso Horário automático, volte a colocar o cartão SIM.

Categoria: Android
Tags:

9 comentários a “Resolva o erro de com.android.phone interrompido no Android”

  1. celso diz:

    hi o meu celular aimda continua com os erro em todas os programa tipo lametamos o sistema adroid esta imtorropido , nao consigo usar o celular . peco voca anjuda huawei y300 0100

  2. Pedro diz:

    o meu telemovel continua com o mesmo erro. Mesmo depois de ter tentado essas duas maneiras. e um wiko bloom. que aconselham?

  3. Liliana diz:

    boa noite!
    no meu telemovel aparece esse erro, e ja tentei das duas maneiras e nao da de nenhuma das formas…
    o que faco??

  4. Giovane diz:

    olá, fiz o procedimento e ainda continua o problema. Até resetei meu celular e ainda continua o problema.

  5. Mariana diz:

    Olá tenho um Wiko Bloom, fiz hard reset ao telemóvel, irei o fuso horário automático e continua com o mesmo erro mas quando tiro o cartão SIM o erro para mas continuo com outros problemas de vários processos não funcionarem. Como é o caso do touchpal. Preciso de ajuda

  6. francisco rodrigues diz:

    Erro: com.android.phone interrompido no Android

    1- Aparece ecran com Wiko
    2- Rainbow
    3- Fica bloqueado em 2/
    4- Como Androide continua desligado pergunto: como aceder a Configurações (será carregando no botão POWER do lado direito ou UP/DOWN no botão do som-pergunto)
    Muito agradecido…é desesperante…!
    ximões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *