Moontera
wiko formatar

Como formatar o Wiko Wax e aplicar um Hard Reset (Wiko Bloom, Darkmoon, Goa e Getway)

Por Tiago Araújo a 04/Mai/2016

Formatar o Wiko Wax e aplicar um Hard Reset ao Wiko Wax são dois processos diferentes, mas que tem objectivos semelhantes. Percebe neste artigo como os aplicar no teu smartphone.

Já explicamos o mesmo procedimento para outros smartphones Wiko, como por exemplo como formatar o Wiko Highway, ou, como aplicar um Hard reset no Wiko Rainbow, tal como no Wiko Lenny. Neste artigo o objectivo é explicar como formatar o Wiko Wax, um dos primeiros smartphones Wiko a chegar ao mercado.

O método é idêntico a todos os Wikos com Android 4.4 KitKat. Ainda assim, é importante avisar que ao formatar o Wiko Wax irás perder todos os dados pessoais que nele guardaste, como imagens, vídeos e musicas. Existem dois métodos, o soft reset, que é a formatação do Wiko Wax através da interface do Android, e o Hard reset que envolve uma combinação especial de teclas.

Este método para formatar o Wiko Wax é também compatível com os seguintes smartphones:

  • Wiko Bloom;
  • Wiko Darkmoon;
  • Wiko Goa;
  • Wiko Lenny;
  • Wiko Highway;
  • Wiko Getway;
  • Outros Wikos com Android KitKat;

Como formatar o Wiko Wax:

Passo 1. Navega até às definições do Wiko Wax. Existem várias formas de navegar até às definições, a mais fácil é através do menu de aplicações.

Passo 2. Dentro do painel de definições navega até “Copia de segurança e reposição”. Carrega e escolhe “Reposição dos dados de fábrica”.

Passo 3. Escolhe a opção de “Repor o telefone”. Avança e confirma novamente a reposição dos dados de fábrica no Wiko Wax.

O teu smartphone irá reiniciar. O primeiro arranque demora algum tempo. Terás de configurar novamente o teu smartphone com a tua conta Android do Gmail.

Aplicar um Hard reset ao Wiko Wax:

Passo 1. Desliga o Wiko Wax. Carrega ao mesmo tempo nas teclas, “Aumentar o volume” + “Diminuir o volume” + “Botão de ligar/desligar” durante 15 segundos.

Passo 2. Irá aparecer um menu simples, com duas opções. Carrega no “Aumentar o volume” para escolher a opção Recovery mode.

Passo 3. Com as teclas de aumentar e diminuir o volume, escolhe a opção Wipe data / Factory reset. Usa o botão de ligar/desligar para confirmar a selecção, ou, o um dos botões tacteeis por debaixo do ecrã, normalmente é o de recuar nos smartphones Wiko.

Passo 4. Utiliza novamente as teclas de controlo de volume para seleccionar a opção Yes — delete all user data. E volta a confirmar.

Este processo deve ser utilizado quando não consegues aceder à interface nativa do Wiko Wax.

Qualquer duvida não hesites em comentar em baixo.

Categoria:Android

Um comentário a “Como formatar o Wiko Wax e aplicar um Hard Reset (Wiko Bloom, Darkmoon, Goa e Getway)”

  1. Diogo diz:

    O meu telemovel encrava quando aparece “wax”, ou seja, ligo normalmente e encrava quando aparece “wax”.
    Tente fazer este método das três teclas ao mesmo tempo, já tentei mesmo de todas as maneiras e não resulta….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *