Moontera
hard reset formatar sony xperia e3

Aplicar Hard Reset e Formatar o Sony Xperia E3 e E3 Dual

Por Tiago Araújo a 11/Mai/2016

Sabe como aplicar um Hard Reset e Formatar o Sony Xperia E3 e o modelo E3 Dual. Estes dois métodos diferentes são compativeis com os modelos D2203, D2206, D2243, D2202 e D2212.

Começando pela diferença entre aplicar um hard reset e formatar o Sony Xperia E3 e E3 Dual. O primeiro método deve ser aplicado quando não conseguir aceder às definições do smartphone. Já a formatação pode ser aplicada quando assim o desejar.

Por vezes formatamos quando o smartphone está lento, ou, apresenta algum problema. O Hard reset ao Sony Xperia E3 e E3 Dual é por norma, aplicado quando nem no sistema Android conseguimos utilizar. Ainda assim, podes usar o Hard Reset sempre que achares importante.

Antes de avançar no tutorial, é também importante informar que após os dois métodos, o teu smartphone ficará sem as fotos, musicas e vídeos que possuis guardadas na memória interna do smartphone.

Os dois métodos são compatíveis com os seguintes modelos do Sony Xperia E3:

  • D2203;
  • D2206;
  • D2243;
  • D2202;
  • D2212;

Como formatar o Sony Xperia E3 e E3 Dual:

Formatar o Sony Xperia E3 e o modelo Xperia E3 Dual é um processo bastante simples. É normalmente conhecido por soft reset.

O primeiro passo é entrar nas definições do Android no Sony Xperia E3. Existem várias formas de aceder às definições, a mais básica é através da gaveta de aplicações, ou, menu de aplicações, onde está a listagem de todas as aplicações instaladas no smartphone.

O segundo passo é navegar até à opção de Contas > Backup & reset > Reposição dos dados de fábrica > Redefinir telefone. Se estiveres a utilizar um padrão, ou, pin, para entrar no ambiente principal do teu smartphone, ser-te-à pedido esse padrão, ou, pin. O mesmo se passa para outros métodos de segurança. Em algumas versões do Android não é necessário entrar na parte de Contas.

Pronto, o teu Sony Xperia E3 está formatado. O primeiro arranque do smartphone será mais lento que o habitual. Terás também de configurar novamente o teu Xperia, com conta Gmail e instalar aplicações, como se fosse a primeira vez.

Como fazer Hard Reset ao Sony Xperia E3 e E3 Dual:

Se não conseguires entrar no sistema Android do teu Sony, o melhor método para formatar o smartphone é aplicar um Hard Reset ao Sony Xperia E3. O mesmo se passa para o modelo Dual SIM.

Para tal, o teu Sony Xperia E3 tem de estar desligado, mas com bateria. (Primeiro Passo).

O segundo passo é carregar ao mesmo tempo nas teclas de “Aumentar Volume” + “Diminuir volume” + “Ligar/Desligar”. Tens de carregar ao mesmo tempo durante 10/15 segundos.

Terceiro passo. Assim que o smartphone ligar, solta a tecla de “Ligar/Desligar”, mantêm as outras duas. Quando aparecer o logo do Android, podes soltar as restantes teclas.

Quarto passo. Clica na “Tecla da câmara”. Agora irá aparecer um menu simples com várias opções. Utiliza a tecla de “Diminuir volume” para navegar entre essas opções. Escolhe a opção “Wipe Data / Factory Reset” . Seleciona essa opção carregando na tecla de “Ligar/Desligar”. Em algumas versões o Sony Xperia E3 utiliza o botão de “Aumentar Volume” para confirmar a selecção.

Quinto passo. Escolhe a opção Yes, utilizando o mesmo método do quarto passo.

Em forma de conclusão, é importante dizer que ambos os passos vão apagar toda a informação do teu Sony Xperia E3. Neste momento o Sony Xperia E3 Single SIM já não se encontra à venda na grande maioria das lojas. Encontras em alguns locais online, por um preço de 100€, aproximadamente. Ainda assim, na nossa opinião o Sony Xperia E3 não é neste momento um smartphone que valha a pena comprar, seja novo, ou, usado. O E4 também não é grande coisa.

Categoria:Android

2 comentários a “Aplicar Hard Reset e Formatar o Sony Xperia E3 e E3 Dual”

  1. Junior Ferreira diz:

    O meu Só vibra e não liga da segunda forma, vi vários sites e todo mundo fala a mesma coisa.

  2. tamires gonçalves de alvarenga diz:

    o meu telefone tambem so vibra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *