Moontera
formatar o wiko highway

Como fazer Hard reset, ou, formatar o Wiko Highway

Por Tiago Araújo a 03/Mai/2016

Existem vários motivos para aplicar um Hard reset num smartphone. Neste artigo vamos explicar como formatar o Wiko Highway, mas também como aplicar um Hard reset no Wiko Highway.

Antes de começarmos é importante salientar que no caso do Hard reset do Wiko Highway, vais perder todos os dados do teu smartphone, como imagens, vídeos e musicas. No caso de formatar o Wiko Highway, existe a possibilidade de não perderes esses dados.

Começando pelos passos simples de como formatar o Wiko Highway, é necessário que o teu smartphone Wiko esteja a funcionar, pois o a formatação assim o exige. Se não for o caso, se não conseguires ligar o teu Wiko, ou, não conseguires aceder ao menu, avança para o Hard Reset. A formatação do smartphone pode também ser conhecida como reposição de dados de fábrica, ou repor telefone. Neste caso, é para repor o Wiko Highway.

Como formatar o Wiko Highway, ou, repor dados de fabrica:

Passo 1. Acede ao menu de definições. As definições podem ser encontradas no menu de aplicações, ou, na barra de notificações, normalmente com um icone de uma roldana no canto superior direito.

Passo 2. Nas definições navega até “Copia de segurança e reposição”. Carrega e escolhe “Reposição dos dados de fábrica”.

Passo 3. Selecciona a opção de “Repor o telefone”. Se o teu Wiko Highway estiver com memória dividida, podem aparecer mais informações, para apagar mais dados.

Passo 4. A partir do momento em que já sabes o que queres repor, ou, apagar, avança e confirma que queres eliminar tudo. A partir daqui o teu Wiko Highway vai reiniciar.

Este processo pode demorar algum tempo. Quando voltar a ligar, o Wiko Highway estará no processo inicial de configuração do Android.

Pronto, a formatação do Wiko Highway está completa. Este processo de formatação é compatível com todos os Wiko Highawy com Android 4.4 Kitkat.

Modelos Wiko compatíveis com esta formatação:

  • Wiko Highway Signs;
  • Wiko Highway 4G;
  • Wiko Wax;
  • Wiko Rainbow;
  • Wiko Getaway;
  • Wiko Sunset 2;
  • Wiko Jimmy;
  • Wiko Goa;

Aplicar um Hard Reset no Wiko Highway:

Passo 1. Desliga o Wiko Highway. Se já está desligado, certifica-te que possui bateria.

Passo 2. Agora carrega ao mesmo tempo 3 teclas, “Aumentar o volume” + “Diminuir o volume” + “Botão de ligar/desligar” durante 15 segundos.

Passo 3. Depois do passo 2, vai aparecer um pequeno menu, com 2 opções. Carrega no “Aumentar o volume” para escolher a opção Recovery mode.

Passo 4. Com as teclas de aumentar e diminuir o volume, escolhe a opção Wipe data / Factory reset. Agora com a tecla táctil de recuar no caso do Wiko Highway, localizada abaixo do ecrã, selecciona a opção que escolheste com as teclas de aumentar e diminuir o volume.

Passo 5. Utiliza novamente as teclas de controlo de volume para seleccionar a opção Yes — delete all user data. E carrega com a tecla táctil de recuar.

Este Hard reset é compatível com praticamente todos os smartphones Wiko. O que pode mudar é a tecla de selecção, em vez de ser a tecla táctil de recuar, pode ser o botão de ligar/desligar.

Espero que este artigo te seja útil, em caso de duvida podes sempre utilizar os comentários em baixo.

Categoria:Android

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *