Moontera
Windows 10

Ativar modo de suspensão / hibernar do Windows 10

Por Tiago Araújo a 31/Jul/2015

Em muitos casos, depois da actualização para o Windows 10, o seu PC perdeu a opção de suspender, ou hibernar o computador, saiba como a activar.

Depois de atualizar para o Windows 10, uma das opções que mais utilizo desapareceu, a opção de suspender, ou, hibernar o computador. Claro que a Microsoft não eliminou esta opção, apenas não veio ativada no Windows 10, de forma nativa. Saiba neste tutorial simples como ativar o modo de hibernar do Windows 10.

1. Vamos fazer uso de uma das novidades do Windows 10, a pesquisa. Na barra de tarefas, carregue na lupa, e escreva “Gestão de energia”.  Carregue a opções que vê na imagem em baixo.

Windows 10 Suspender 1

Menu iniciar com a pesquisa efetuada.

2. Vai abrir uma nova janela, onde irá encontra uma menu na lateral esquerda. Esse menu com links simples, possui a opção de “Escolher o que fazer com os botões de Ligar/Desligar”. Carregue nele.

Windows 10 Suspender 2

Painel de Gestão de energia

3. Na nova janela, carregue no pequeno link que diz o seguinte, “Alterar definições que estão atualmente indisponíveis”.

4. Agora faça scroll na janela até ao fim da página, até encontra o que vê na imagem em baixo. Coloque um visto na opção de “Hibernar”. Após colocar o visto na opção que deseja ativar, carregue no botão de “Guardar Alterações”.

Windows 10 suspender 3

Escolha a opção de hibernar, ou, suspender, consoante a maquina.

Já deverá encontrar a opção de hibernar do Windows 10 no mesmo botão de Desligar/Reiniciar o Windows 10. Hibernar é normalmente mais associado ao portáteis, pois permite “desligar” o computador gastando menos energia que a suspensão. O modelo de suspensão utiliza a memória RAM para guardar o seu estado antes de o suspender. Já a hibernação faz uso do disco do seu computador para guardar essa informação.

Se ainda não atualizou para o Windows 10, veja as novidades do Windows 10 que está a perder. Se está com dificuldades em atualizar, veja como forçar a atualização do Windows 10. Pode encontrar outros tutoriais e informações sobre o novo sistema operativo da Microsoft seguindo a nossa Tag, Windows 10.

Categoria: Windows

Um comentário a “Ativar modo de suspensão / hibernar do Windows 10”

  1. Marcelo diz:

    Cara, no meu PC não aparecem as opções “hibernar” e “ativar arranque rápido”. O que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *